domingo, 18 de março de 2012

***RIO VERDE JOGA BEM,MAS NÃO FOI DESSA VEZ***

FONTE :www.globoesporte.com
FOTOS:TV ANHANGUERA
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
A torcida esmeraldina já começava a lamentar todas as chances desperdiçadas pelo Goiás diante do Rio Verde quando Thiago Mendes apareceu para dar aos alviverdes o grito de gol - muito mais de alívio - que deu para a equipe mais uma rodada na liderança. Com um gol do volante nos minutos finais do jogo, o Goiás venceu por 4 a 3 o Rio Verde no estádio Velosão, pela 13ª rodada do Goianão, e manteve o primeiro posto do campeonato

Léo Mineiro abriu o placar para a equipe da casa logo no primeiro minuto de jogo. Ricardo Goulart, Rafael Toloi e Egídio fizeram para o Esmeraldino ainda no primeiro tempo, sem falar os vários gols perdidos pela equipe de Enderson Moreira. Na segunda etapa o castigo para o Goiás veio com dois gols de Danilo, e a impressão de que o time voltaria para Goiânia com um empate frustrante. Mas Thiago Mendes marcou aos 46 minutos da segunda etapa e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Goiás chegou aos 30 pontos e praticamente assegurou a classificação para a próxima fase do Goianão. O Esmeraldino não pode ser alcançado pelo Atlético-GO, que tem 26 pontos, e joga nesta segunda contra o Morrinhos. O Rio Verde se mantém na zona de rebaixamento, com 11 pontos, na nona colocação.
O Goiás volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30m, no estádio Serra Dourada, pela Copa do Brasil, contra o Paulista de Jundiaí. Pelo Goianão o próximo jogo é o clássico contra o Atlético-GO, no sábado, dia 24. O Rio Verde vai até Goianésia, enfrentar o Azulão do Vale, no domingo, dia 25.
Tranquilidade esmeraldina: Goiás 3 a 1
A prova de que o Goiás realmente deveria ter cuidado com o atacante Nonato, como a maioria dos jogadores esmeraldinos ressaltou durante a semana, veio logo no primeiro lance da partida. O artilheiro do Goianão quase marcou seu décimo gol no campeonato ao cabecear uma bola na trave de Harlei. Mas não houve lamentos para a torcida do Rio Verde. Na sequência do lance Jorge Henrique cruzou rasteiro, o camisa 9 do Verdão do Sudoeste furou e Léo Mineiro pegou a sobra para balançar as redes: 1 a 0 Rio Verde.
Era a motivação que o time da casa esperava para tentar obter um bom resultado diante do líder do campeonato. A intenção seria administrar a vantagem, mas a boa marcação do Goiás, principalmente em seu campo de ataque, e o domínio do meio-campo por parte dos esmeraldinos impediu com que o panorama esperado pelo Rio Verde se confirmasse. Aos três minutos Thiago Mendes obrigou Wagner Bueno a fazer uma boa defesa.
No minuto seguinte o goleiro do time de Artur Neto não conseguiria impedir o empate. Após escanteio de Egídio, Ricardo Goulart subiu e, livre, testou para o fundo das redes: 1 a 1. Foi o quinto gol do meia na temporada, e agora ele assumiu isoladamente a artilharia da equipe no ano. O golpe fatal em cima do Rio Verde não demoraria. Aos oito minutos, o lateral Peter, que foi o pesadelo de Jorge Henrique no setor direito do ataque do Goiás, invadiu a área e foi barrado por Ramalho. Pênalti marcado e convertido por Toloi, e a virada esmeraldina: 2 a 1.
Foi a consolidação do domínio da equipe de Enderson Moreira na partida. Com tranquilidade e boa cadência, o Goiás ainda perderia ótimas chances para marcar o gol, com Iarley e Ramon. O Rio Verde tentava a ligação direta com Nonato, e as jogadas pela linha de fundo com Jorge Henrique, mas sem sucesso. O Esmeraldino aos poucos diminuiu o ritmo, mas Egídio tratou de confirmar que a tarde era mesma do Goiás. Aos 36 minutos o lateral cobrou uma falta com um petardo de perna esquerda, e Wagner Bueno aceitou: 3 a 1.
Thiago Mendes salva o Goiás
A partida caiu um pouco na segunda etapa. Satisfeito com a vantagem, o Goiás priorizou a troca de passes e manteve a cautela ao avançar para o ataque. Mas não deixou de ter o controle da partida. Tanto que a primeira boa chance da etapa derradeira veio com o time esmeraldino, quando o meia Ramon soltou um petardo de longa distância e Wagner Bueno fez outra ótima defesa.
Enderson Moreira lançou Felipe Amorim e Júnior Viçosa, que fizera sua estreia pela equipe. O Goiás ganhou mais velocidade, mas não teve o mesmo volume de jogo do primeiro tempo. O preço pelas oportunidades desperdiçadas na primeira etapa, e pela tranquilidade com os dois gols de vantagem viria mais tarde. A história do jogo começou a se alterar a partir da entrada do atacante Danilo na vaga de Nonato, apagado em campo. Aos 27 minutos, Kaká fez boa jogada pela direita, entrou na área e foi empurrado. Elmo Resende marcou o pênalti, Danilo cobrou e começou a mudar a cara da partida: 3 a 2.
Não demoraria e o próprio Danilo deixaria Artur Neto cheio de orgulho pela alteração processada. Aos 32 minutos, Léo Mineiro mandou a bola na trave, a pelota sobrou nos pés de Anailson, que cruzou e Danilo aproveitou para mandar para o gol. Empate do Rio Verde. A frustração já tomava conta dos esmeraldinos, quando Thiago Mendes, aos 46 minutos, aproveitou um rebote na intermediária e fuzilou, marcando o gol da vitória e da liderança do Goiás: 4 a 3.
RIO VERDE 3 X 4 GOIÁS
Wagner Bueno; Kaká, Daniel Gigante, Carlão, Jorge Henrique; Ramalho, Léo Mineiro (Vina), Anailson, Rai; Tatá (Juninho) e Nonato (Danilo).Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Thiago Mendes, Juliano, Thiago Humberto (Júnior Viçosa), Ramon e Ricardo Goulart (David); Iarley (Felipe Amorim).
Técnico: Artur NetoTécnico: Enderson Moreira
Gols: Léo Mineiro 1' 1ºT, Danilo 27' 2ºT e 32' 2ºT (Rio Verde) / Ricardo Goulart 4' 1ºT, Rafael Toloi 9' 1ºT, Egídio 36' 1ºT, Thiago Mendes 46' 2ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Thiago Mendes, Egídio, Peter (Goiás) / Kaká, Danilo (Rio Verde)
Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde. Competição:Campeonato Goiano. Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Guimarães Ribeiro. Público: 7.167 pagantes Renda:R$ 72.941,00

Nenhum comentário: