sábado, 10 de março de 2012

***Rio Verde- PM promove “Operação Sono Bom”***

Postado por: Soldado - Arley Rodrigues Pereira Júnior
Fonte:pm.go.gov.br
Adaptação:Deoclismar Vieira. 
 Foi realizada durante a madrugada desta sexta-feira (09), em Rio Verde, a Operação Sono Bom, ação conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Ação Urbana.

Esta Operação, que teve como meta coibir a perturbação do sossego público produzida por aparelhos de som instalados em veículos automotores, foi idealizada pelos comandantes do 2º BPM, tenente coronel Wilmar Rubens Alves Rodrigues, e da 38ª CIPM, major Célio Leão de Moraes.

Tais condutas estavam perturbando demasiadamente a comunidade rioverdense nas noites e madrugadas, contudo os Comandos estão sensíveis aos anseios da população da cidade, por este motivo foi desencadeada a referida Operação.

O trabalho desenvolvido por policiais militares e agentes da fiscalização urbana consistiu em bloqueios, abordagens e averiguações, culminando um total 34 (trinta e quatro) veículos abordados, e 54 (cinquenta e quatro) pessoas abordadas, acarretando a apreensão de 18 (dezoito) com seus respectivos aparelhos de som e 18 (dezoito) notificações. Foram utilizados três decibelímetros na ação.

Segundo os comandantes das Unidades da Polícia Militar, tenente coronel Wilmar e major Leão, esta modalidade de operação serão rotineiras no município, pois o fim a ser alcançado é a conscientização dos transgressores acerca dos papéis que devem exercer o cidadão no seio da comunidade.


Seção de Comunicação Social do 2º BPM- Rio Verde
Fotos: Wolney Mendonça

Nenhum comentário: