segunda-feira, 30 de abril de 2012

***Motociclista fica gravemente ferido em acidente no Jardim Goias em RIO VERDE***


TEXTO PATRULHA RV.COM.BR
ADAPTAÇAO:DEOCLISMAR VIEIRA
De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu por volta da 16:30hs, quando Pedro de Moraes Peres transitava em sua motocicleta Suzuki Yes, prata - placa NGV - 5075 pela Rua Laudemiro Bueno, quando uma Pampa de cor marrom, placa- LYE - 5257 conduzida por Nilton Gomes de Jesus de 39 anos que vinha no sentido contrário tentou fazer uma conversão à esquerda na Rua das Palmeiras e acabou colidindo de frente com a moto que o jovem Pedro de Moraes conduzia.
Por causa da colisão, Pedro de Moraes foi arremessado da moto e bateu a cabeça contra um poste de energia e teve traumatismo craniano. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento em estado gravíssimo.



O condutor do veículo Pampa Nilton Gomes de Jesus, foi levado pelos policiais, sargento Márcio e o agente Gilberto da SMT para a delegacia de Polícia Civil.  

***Três vítimas de chacina em Goiás são veladas em Frutal, MG***


Três das sete vítimas da chacina no município de Doverlândia, em Goiás, neste fim de semana, estão sendo velados emFrutal, no Triângulo Mineiro, nesta segunda-feira (30). Os corpos do dono da fazenda, Lázaro Oliveira, de 57 anos, o filho dele, Leopoldo Rocha Costa, de 28, e o vaqueiro Heli Francisco da Silva, de 34 anos estão no velório municipal. O dono da fazenda e o filho serão enterrados em Frutal e o vaqueiro em Campina Verde, também no Triângulo Mineiro.
Entenda o casoSete pessoas foram degoladas na noite de sábado (28) em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no Sul de Goiás. De acordo com a Polícia Militar (PM), um adolescente de 14 anos estava no pasto da fazenda no momento do crime e chegou a ouvir gritos. Ainda segundo a polícia, o fazendeiro e o filho teriam sido degolados dentro da casa e arrastados pelos criminosos até o banheiro da residência. Segundo o sargento da Polícia Militar (PM), Divino Celso Teles, os corpos das outras cinco vítimas foram encontrados em uma estrada vicinal, perto da fazenda, na manhã deste domingo (29).
“No momento não é possível falar sobre as causas do crime. Pelo que foi observado, nada foi revirado. O autor parece ter ido ao quarto do fazendeiro e se aproximado de uma mala, mas aparentemente nada foi levado”, disse o sargento.

***Quatro das sete vítimas de chacina são enterradas em Rio Verde***


TEXTO:G1.COM.BR
ADAPTAÇÃO :DEOCLISMAR VIEIRA
Os corpos de quatro das sete vítimas da chacina em uma fazenda no município de Doverlândia (GO) foram velados e enterrados nesta segunda-feira (30), na cidade de Rio Verde.O grupo tinha ido visitar um amigo em uma fazenda quando foi surpreendido e morto por homicidas, que ainda não foram identificados pela polícia.
Três dessas pessoas eram da mesma família: um homem de 61 anos, que era amigo do dono da fazenda invadida; a mulher dele, de 65 anos; e o filho do casal de 22 anos. O jovem tinha uma noiva, de 24 anos, que também foi assassinada. As outras três vítimas da chacina, o dono da fazenda, de 57 anos, o filho dele, de 28, e o vaqueiro, de 34 anos, estão sendo veladas em Frutal, no Triângulo Mineiro.
As três vítimas da mesma família foram veladas juntas em um salão no centro de Rio Verde. Os corpos chegaram à cidade por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira. Dezenas de parentes e amigos prestaram as últimas homenagens à família. Coube ao vendedor Divino José de Oliveira o reconhecimento do casal e do filho no Instituto Médico Legal (IML) de Iporá. “Quando eles tiraram aquele pano... Só Deus para dar força para nós... só Deus... [para suportar] a tamanha crueldade que nós vimos. Um ser humano fazer aquilo”, diz, emocionado.

O corpo da jovem de 24 anos começou a ser velado às 20h da noite de domingo e foi enterrado nesta segunda-feira. A família não permitiu que fossem registradas imagens do velório da filha, que era a caçula de duas irmãs.
Casamento
Os familiares do noivo disseram à TV Anhanguera que a noiva foi encontrada seminua, mas essa informação ainda não foi confirmada pela polícia. Uma outra informação da Polícia Militar é de que os corpos do dono da fazenda, do filho dele e do vaqueiro serão enterrados em Minas Gerais.

Uma tia da jovem disse que os quatro aproveitaram o feriado prolongado para passear emDoverlândia. “Eles iam ser padrinhos de casamento do moço dessa fazenda [do filho do dono da fazenda] e foram até lá levar um presente de casamento para eles e ela foi para conhecer esse pessoal lá”, conta a tia da vítima, Vera Lúcia da Silva.

Crueldade
O delegado do município de Iporá, Vinícius Batista da Silva, que atendeu o caso das sete mortes no plantão deste fim de semana, disse à TV Anhanguera que os marginais agiram com muita crueldade e que as vítimas foram degoladas. Segundo o delegado, ainda não há pistas dos assassinos.
Vinícius da Silva não descarta a possibilidade de que esse tenha sido um caso de latrocínio, roubo seguido de morte. “A gente já tem algumas digitais colhidas, pois pelo menos um dos homicidas utilizou um copo depois de cometer o crime, já com a mão suja de sangue. A gente colheu algumas digitais e nós vamos [de Iporá para Doverlândia] com uma equipe maior para poder pegar mais detalhes nas redondezas da sede”, explica o delegado. Ele conta que vai ouvir pessoas que moram nas proximidades da fazenda em busca de informações que possam fazer com que a polícia a direcionar as investigações.
Doverlândia, Goiás (Foto: arte/G1)
Sete vítimas
Segundo a polícia, sete pessoas foram degoladas na noite de sábado (28) em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no sul de Goiás, a 413 km da capital. De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) Divino Celso Teles, um adolescente de 14 anos estava no pasto da fazenda no momento do crime e chegou a ouvir gritos. O adolescente, que é filho do vaqueiro assassinado, teria procurado o cunhado do fazendeiro em outro ponto da propriedade para pedir ajuda.
Segundo a polícia, o fazendeiro e seu filho teriam sido degolados dentro da casa e arrastados pelos criminosos até o banheiro da residência. Com base no relato do adolescente, a polícia informou que ainda na noite de sábado quatro pessoas chegaram à propriedade para visitar o fazendeiro. Segundo a polícia, o vaqueiro acompanhou o grupo em direção à casa, mas todos teriam sido atacados nos arredores da residência. Os gritos das vítimas chamaram a atenção do adolescente no pasto.
Ainda de acordo com Teles, os corpos das outras cinco vítimas foram encontrados em uma estrada vicinal, perto da fazenda, na manhã de domingo (29).
“No momento, não é possível falar sobre as causas do crime. Pelo que foi observado, nada foi revirado. O autor parece ter ido ao quarto do fazendeiro e se aproximado de uma mala, mas aparentemente nada foi levado”, diz o sargento.
Conforme informações iniciais da polícia, o proprietário do imóvel e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido executados como uma forma de eliminar testemunhas.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, a 234 km de Goiânia, no centro do Estado. De acordo com informações iniciais, o crime será investigado pela 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Iporá.

***Quatro das sete vítimas de chacina são enterradas em Rio Verde, GO***

Com informações/G1 e O Popular
Adaptações/Saulo Prado/DEOCLISMAR VIEIRA
Velório do casal e de seu filho
Os corpos de quatro das sete vítimas da chacina em uma fazenda no município de Doverlândia (GO) foram velados e enterrados nesta segunda-feira (30), na cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano. 
O grupo tinha ido visitar um amigo em uma fazenda quando foi surpreendido e morto por homicidas, que ainda não foram identificados pela polícia.
Três dessas pessoas eram da mesma família: um homem de 61 anos, que era amigo do dono da fazenda invadida; a mulher dele, de 65 anos; e o filho do casal de 22 anos. 
O jovem tinha uma noiva, de 24 anos, que também foi assassinada. As outras três vítimas da chacina, o dono da fazenda, de 57 anos, o filho dele, de 28, e o vaqueiro, de 34 anos, estão sendo veladas em Frutal, no Triângulo Mineiro.
As três vítimas da mesma família foram veladas juntas em um salão no centro de Rio Verde. Os corpos chegaram à cidade por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira. Dezenas de parentes e amigos prestaram as últimas homenagens à família. Coube ao vendedor Divino José de Oliveira o reconhecimento do casal e do filho no Instituto Médico Legal (IML) de Iporá. “Quando eles tiraram aquele pano... Só Deus para dar força para nós... só Deus... [para suportar] a tamanha crueldade que nós vimos. Um ser humano fazer aquilo”, diz, emocionado.

O corpo da jovem de 24 anos começou a ser velado às 20h da noite de domingo e foi enterrado nesta segunda-feira.
 
Com informações/G1 e O Popular
Adaptações/Saulo Prado

****Foram presos dois suspeitos da chacina em Goiás que chocou o Brasil***

FONTE E TEXTO:http://www.plantaodepoliciajti.com
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA

A polícia prendeu dois suspeitos de participar da chacina de Doverlândia a 385 Km de Goiânia. Sete pessoas foram degoladas numa fazenda do município na noite do último sábado (28).
Parte dos corpos só foram localizados na manhã de domingo (29). Segundo informações preliminares, um dos possíveis assassinos tinha brigado com o filho do fazendeiro Lázaro Oliveira Costa, 57 anos, Leopoldo Rocha Costa, de 22.
Os dois foram os primeiros a morrer. Mais tarde, também foram assassinados os vizinhos de fazenda, Joaquim Manuel Carneiro, 61 anos, a esposa dele, Miraci Alves de Oliveira, 65 anos, o filho do casal, Adriano Alves Carneiro, 22 anos, e a esposa, Tamis Marques Mendes da Silva, 24 anos, e Heli Francisco da Silva, de 44 anos (caseiro).
Os dois suspeitos foram presos quando chegavam a Bom Jardim de Goiás e levados para Aragarças, a cerca de 135 quilômetros de Doverlândia.
 
As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado de Iporá, Vinícius Batista da Silva, mas acompanhadas pela alta direção da Polícia Militar e da Polícia Civil. A diretoria geral da Policia Civil, Adriana Accorsi, se deslocou para a região.

domingo, 29 de abril de 2012

*** Sete pessoas são mortas em Doverlândia***





FONTE E TEXTO:www.patrulharv.co.br
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
No inicio da noite de sábado (28) sete pessoas foram assassinadas em uma fazenda no município de Doverlândia. As vítimas, segundo a Polícia Civil, são o dono da propriedade rural, um filho dele, funcionários e amigos que os visitavam. Todos teriam sido mortos a golpes de faca e pauladas.
Um dos mortos, é morador de Rio Verde; Adriano Alves Carneiro de 22 anos e trabalhava em uma empresa de materiais de construção na cidade e estudava na Faculdade Almeida Rodrigues. Além de Adriano Alves, a noiva dele, Tames Marques Mendes da Silva de 24 anos, também foi assassinada. O casal havia ficado noivo, no último dia 6 de abril.

Foram assassinados também os pais de Adriano Alves: Joaquim Manoel Carneiro de 58 anos e Miracy Alves Carneiro.
O proprietários da fazenda, Lazaro de Oliveira Costa de 57 anos (ex-presidente do Sindicato Rural de Doverlândia); seu filho, Leopoldo Rocha Costa de 23 anos e o funcionário da fazenda, Heli Francisco da Silva de  44 anos, também foram assassinados.
Segundo informações do perito Fabiano da Policia Tecnico Cientifica, os corpos de Lazaro de Oliveira e seu filho Leopoldo Rocha foram encontrados dentro da sede da Fazenda Nossa Senhora de Aparecida, distante a 20 quilômetros do perímetro urbano da cidade de Doverlandia, nas proximidades da GO-221.
Os outros cinco corpos, foram encontrados em uma pastagem, a cerca de 300 metros da sede da fazenda. Todos os corpos estavam com um corte profundo no pescoço.
Uma testemunha anônima, viu uma moto com duas pessoas passando pelo local no  momento do crime.
Os jovens, Adriano Alves Carneiro e sua noiva Tames Marques Mendes da Silva, moravam em Rio Verde. Os pais de Adriano Alves, moram em Doverlandia, onde possuíam uma chácara próxima ao local onde foram mortos.
Policiais civis e militares realizam diligências neste momento em busca da identificação dos autores da chacina. 
Por enquanto, a Policia Civil acredita que Adriano Alves, Tames Marques, Joaquim Manoel Carneiro e Miracy Alves Carneiro,  tiveram a infelicidade de chegar na fazenda, no momento em que os bandidos agiam com os proprietarios da fazenda e o funcionário. Ainda não sabe se foi um assalto que estava sendo praticado na fazenda, enquanto Adriano Alves e seus familiares chegaram, ou se foi algum acerto de contas com os proprietarios da fazenda.
Nada da fazenda, foi levado pelos bandidos.
Fotos de Adriano Alves e de sua noiva, Tames Marques, assassinados em Doverlandia
   

***Morte na BR-060 em Rio Verde***

TEXTO E FOTOS:www.patrulharv.com.br
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA

O acidente segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ocorreu por volta das 6 horas da manhã na BR-060 na saída para Jataí, no trevo de acesso ao aeroporto da cidade. No local, o veículo Celta placa – HEJ – 3267, conduzido por Lucas da Silva Coelho, atravessou a pista da rodovia no acesso ao aeroporto e foi colhido lateralmente por um outro veículo Celta, placa – MFM – 1998, conduzido por Daniel Silva Rabelo, que transitava pela rodovia sentido a cidade de Rio Verde.

Com a colisão, Lucas da Silva Coelho que teve lesões graves pelo corpo, foi socorrido por uma equipe do Samu, mas morreu ao dar entrada ao Pronto Socorro do Hospital Evangélico.

No veiculo Celta branco estava o seu condutor Daniel Silva Rabelo, sua esposa Luzia Lago Santos e uma amiga deles Maria Orlanda Borba Cardoso. No momento do acidente, todos estavam voltando da empresa Videplast onde trabalham. Eles foram conduzidos ao Hospital Evangélico. Daniel sofreu escoriações leves e já recebeu alta. Sua esposa e a amiga continuam internadas em estado de saúde regular, sem risco de morte.

A moto que seguida atrás de um dos carros também se envolveu no acidente e seu condutor sofreu apenas escoriações leves.







A vitima fatal do acidente, Lucas da Silva Coelho, estava indo para a empresa Perdigão, onde trabalhava.

***Tangamandapio existe?***

Tem muita gente que pergunta se a cidade de Tangamandapio existe mesmo e muita gente duvida, mas Tangamandapio existe sim. A cidade se chama Santiago Tangamandapio e fica no estado Michoacán, no México.
Segundo Jaiminho, a cidade tem mais ou menos o tamanho de Nova York, mas como todos sabemos, isso é um grande exagero. A cidade tem cerca de 22 mil habitantes.

***CURIOSIDADES SOBRE O SERIADO CHAVES PARTE 2***


Confira abaixo os quatro atores do seriado Chaves que preferiram morrer do que perder a vida:

Ramon Valdés (Seu Madruga)

Nascido em 1923, Ramón Valdés foi o primeiro integrante da Vila a falecer, em 09 de Agosto de 1988 aos 65 anos de idade, vítima de um câncer de estômago que afetou a coluna e se espalhou para todo o corpo.

Angelines Fernández (Dona Clotilde)

Seis anos após a morte de seu grande amigo, Angelines Fernández faleceu aos 71 anos em 25 de março de 1994 de câncer no pulmão, provável conseqüência de seu vício em cigarro.

Raul Padilla (Jaiminho, o carteiro)

Morreu em 3 de fevereiro de 1994 aos 75 anos de idade por problemas decorrentes da diabetes.

Horácio Gómez Bolaños (Godines)

Irmão do Chaves na vida real, Horácio morreu em 21 de Novembro de 1999 aos 69 anos, vítima de um infarto. Seu corpo foi cremado e suas cinzas permanecem na igreja Chestojobak em Lomas de Chapultepec, como ele havia desejado.

***CURIOSIDADES DO SERIADO CHAVES***


Na década de 1980, após o encerramento dos programas Chaves e Chapolin, Roberto Gómez Bolaños estreou o programa Chespirito (conhecido no Brasil como Clube do Chaves) com vários quadros de humor, como o ladrão Chaveco e Doutor Chapatin.
Poucos sabem, mas a origem dos seriados Chaves e Chapolin foi justamente em um antigo programa no mesmo formato de "Chespirito". O sucesso dos quadros Chapolin (1969) e Chaves (1971) foi tão grande que eles ganharam horário próprio. Voltanto a década de 80, a situação se inverteu; Chaves e Chapolin voltaram as origens no programa Chespirito no formato de quadros de 15 a 20 minutos de duração.
O Clube do Chaves estreou no Brasil em 02 de julho de 2001 no SBT, exibindo os seguintes quadros:
Chompiras ou Chaveco, uma dupla de ladrões atrapalhados formada por Chaveco (Roberto Bolaños) e Butijão (Edgar Vivar):

sexta-feira, 27 de abril de 2012

***INCENDIO MATA UM E FERE CINCO EM RIO VERDE***

Galera quero agradecer o reporter LEANDRO PESSOA que passou a madrugado cobrindo essa tragedia em RIO VERDE aqui fica meu agradecimento há ele
FONTE:PLANTAO POLICIAL
TEXTO:LEANDRO PESSOA
Escrito por LEANDRO PESSOA

Hoje por volta de 1hs da manhã um curto circuito causou um incêndio na sala de uma casa na Rua 01 na Vila Menezes. No momento do incêndio seis pessoas da mesma família dormiam dentro da residência.
Devido ao fogo que tomou conta da sala, uma cortina de fumaça invadiu o quarto onde as pessoas estavam, muito assustados e sufocados com a fumaça, os moradores tentaram sair da casa, passando pela sala que estava em chamas causando várias queimaduras nos mesmos.
O Cássio Antônio Soares Neves de 14 anos ainda conseguiu salvar o bebezinho Vitor Gonçalves de Moraes de apenas 19 dias, após sair de dentro da residência o jovem Cássio deitou por cima do bebê para salvar a vida do mesmo.
Na tentativa de salvar a criança o Cássio acabou inalando muita fumaça, ele ainda foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas veio a óbito devido a uma asfixia causada pela fumaça. Dentro da casa também estavam o Daniel Gonçalves de Moraes de 1 ano, a mãe das crianças Christiane Franciele Moraes Silva de 27 anos, os avós das crianças Roberto Neves da Silva de 47 anos e Lucélia Moraes Silva também de 47 todos tiveram queimaduras de 1º e 2º Graus.
Todos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. As crianças e a mãe foram conduzidas ao Hospital Evangélico. Os avós foram levados à UPA Unidade de Pronto Atendimento, eles receberam todos os cuidados médicos e passam bem. Todos serão examinados por um médico pneumologista que vai avaliar o estado de saúde de cada um e saber se a fumaça inalada por eles causou danos aos pulmões.
Foram necessários dois caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros e quatro unidades de resgate avançado. Toda a operação contou com 11 homens do Corpo de Bombeiros e profissionais do Samu e foi comandada pelo comandante Coronel Cleber além do Cabo Fernandes e do Soldado Maciel França com o apoio do Tenente Reis e Soldado Genilson.
O perito Luciano esteve no local colhendo provas que possam desvendar as causas do incêndio, familiares disseram que um celular estava carregando na sala e sobre o sofá, provavelmente isso pode ter causado o incêndio que consumiu toda a sala.
Segundo informações de vizinhos e familiares o jovem Cássio Antônio Soares Neves de apenas 14 anos que salvou o bebezinho Vitor Gonçalves de Moraes de apenas 19 dias, era estudante do Colégio Militar de Rio Verde, era um ótimo aluno, um excelente filho e amigo de todos, mas infelizmente perdeu sua vida nesta fatalidade do destino.








quarta-feira, 25 de abril de 2012

***ESTUPROU A CACHORRINHA E FOI PRESO***


TEXTO:LEANDRO PESSOA/www.plantaopolicialrv.com.br
Homem é preso após abusar sexualmente de uma cadela.
A dona da casa flagrou o momento em que o acusado desamarrava a cachorrinha...
Por volta das 12hs00min de hoje (25) a viatura 2661, composta pelos Cabos Luiz e Moraes prenderam na Rua do Trabalhador no Setor Industrial 1 o Gilmar Custódio de Oliveira de 49 anos pelo fato de que após abusar sexualmente de uma cadelinha e ser flagrado pela dona da casa quando desamarrava a bichinha, a ameaçou dizendo que se contasse a policia ele mataria ela, sua família e ainda colocaria fogo na casa, porém ela não hesitou em comunicar à policia que conduziu o praticante de Zoofilia à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por ameaça e conduzido a CPP.
Segundo a comunicante dos fatos, o homem a procurou dizendo que estava em condições difíceis, não tinha o que comer nem onde ficar. Ela então acolheu o homem e cedeu um quarto nos fundos de sua casa para que ele passasse a noite.
Pela manhã após ouvir barulhos estranhos a mulher foi até o quarto e viu o momento em que o maníaco desamarrava a cachorrinha. Na delegacia ele disse que transou com a cadelinha porque havia muito tempo que não tinha uma mulher, disse que gostou da experiência, porém se arrependeu e não vai mais cometer tal atitude.

***Corpo de jovem é encontrado em matagal no município de Rio Verde***




AGRADECIMENTOS E FOTOS:PATRULHARV.COM.BR
MATERIA COMPLETA:www.plantaopolicialrv.com.br

Na manhã de hoje (25) a Polícia Civil através do Grupo de Investigação de Homicidios, chegaram através de denuncia anônima à um jovem de 17 anos e outro de 19, pelo fato de que foram eles os últimos a se encontrarem com o adolescente Sérgio Murilo da Silva Gomes de Oliveira de 17 anos desde seu desaparecimento no dia 10 de abril.
 Ao serem abordados por agentes do Grupo de Investigação de Homicídios, eles confessaram que mataram o jovem no dia 11 de abril em uma estrada vicinal a 3 km da GO 333, sentido Rio Verde - Paraúna,  e levaram os policiais até o local do crime onde foi encontrada a ossada d adolescente
Os dois suspeitos do homicídio prestaram depoimento, e o maior de idade responderá por homicídio doloso qualificado e o menor por ato infracional de homicídio doloso qualificado, respondendo pelo crime em liberdade por não terem sido presos em flagrante.
Segundo relatos dos acusados, eles suspeitavam que o adolescente havia furtado um aparelho de som de um carro que pertence ao menor e um celular de um de seus familiares.
No dia 11 de abril, eles estavam em um bar e convidaram o jovem para beber juntos,  em seguida saíram de carro, porém esta era a ultima vez que o jovem andaria em um veículo, pois ao chegar em uma estrada vicinal à três quilômetros da GO 333 sentido Rio Verde - Paraúna, o homem de dezenove anos passou uma faca no pescoço do adolescente e em seguida o menor de 17 anos apossou – se do macaco do carro e desferiu vários golpes contra a vitima que veio que morreu no local.
Segundo familiares, o adolescente Sérgio Murilo da Silva Gomes de Oliveira era usuário de entorpecentes e no dia 10 de dezembro de 2011 já havia sido vitima de tentativa de homicídio, sendo encontrado a beira da BR 060 com um corte na garganta.
O delegado do Grupo de Investigação de Homicídios, Dr. Alexandre Câmara, disse a reportagem do patrulharv, que o apoio da comunidade é de extrema importância na solução de casos de homicídio como foi o caso do jovem Sérgiourilo da Silva Gomes.

domingo, 22 de abril de 2012

***HOMENAGEM HÉRCULES DIAS***

TEXTO DEOCLISMAR VIEIRA.E HERCULES DIAS.COM
FOTOS:CIDADE RV.COM
Na ultima quinta-feira o jornalista HÉRCULES DIAS comemorou 40 anos de profissão.Aqui na cidade de rio verde atualmente o jornalista trabalha na RADIO CIDADE FM 87,9 AO lado de SAMIR COSTA,e o diretor LISSAUER VIEIRA E SAULO COSTA,
Ao longo dos anos ele trabalhou em diversas emissoras como exemplo a radio 96 fm ao lado de ANDRE FURQUIM,ITA EVANGELISTA.Com seu bordão clássico como todos ja ate decorou "HÉRCULES DIAS O DEFENSOR DO POVO"Sempre defendendo a população em geral ele ja caminhou há favor do transporte coletivo de RIO VERDE e irá caminhar de GOIÂNIA HÁ TRINDADE em cumprimento da promessa que a saneago começasse o tratamento de esgoto na cidade.
CONFIRA UM POUCO DA BIOGRAFIA DE HERCULES DIAS O "HD"DO RADIO
Jornalista, editor do Jornal da Região, com sede em Rio Verde e revista Alta Roda, com sede em Goiânia;comentarista do Jornal da Cidade e apresentador do Programa Cidade Urgente,da Rádio Cidade FM, de Rio VerdeColunista Social, presidente da ABIME - Goiás e DiretorRegional de Goiás da ABIME- Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica. Cidadão rio-verdense, título outorgado pela Câmara Municipal de Rio Verde, numa propositura do então vereador Leilton Ribeiro, pelos relevantes serviços prestados à cidade através da comunicação.
Depois de um longo periodo em Goiania agora ele esta de volta há RIO VERDE de segunda a sexta feira apartir das 7:30 da manha na radio CIDADE FM 87,9.

FICA AQUI O MEU PRESTIGIO HÁ ESSE JORNALISTA.PARABENS E O QUE DESEJA A EQUIPE DO DEOCLISMAR NOTICIAS.

sábado, 21 de abril de 2012

***SMT implanta conjunto de semáforo para pedestres***







A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, está implantando nesta quinta-feira, 19, novos conjuntos focais de semáforo para pedestres. Para o Superintendente de Trânsito, Jorge Pedroso, este investimento contribuirá para a melhoria na sinalização de trânsito e possibilitará a redução no número de atropelamentos e acidentes, envolvendo pedestres, no município. Os novos dispositivos foram instalados na Av. Presidente Vargas, esquina com a Av. Jerônimo Martins – no Jardim Goiás (Shopping Rio Verde), a fim de garantir mais segurança de todos.

***Chefe de facção criminosa é preso em Caldas Novas (GO), diz polícia***

Homem de 32 anos morava na cidade goiana há cerca de um ano.
Segundo a polícia, há nove mandados de prisão contra ele.pontado como um dos chefes de de facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, Antônio Donizete Alves dos Santos, 32 anos, foi preso na noite de sexta-feira (20) em Caldas Novas, De acordo com o serviço de inteligência da Polícia Militar, ele morava na cidade há um ano.


Conhecido como 'Uê', Antônio foi preso em um bar, do qual seria proprietário, no Setor São José, próximo ao centro da cidade. Segundo um dos soldados que participaram da ação, mas prefere não ser identificado, o homem usava documentos falsos no nome do irmão.

Foragido do sistema prisional de Ribeirão Preto (SP), pesam contra ele nove mandados de prisão por tráfico de drogas e roubos. Antônio possui, segundo os investigadores, uma ficha criminal com mais de 200 passagens por diversos tipos de crimes. Entre eles estão assaltos a bancos e até a uma companhia aérea. Logo após a prisão, o delegado titular da Delegacia de Caldas Novas, Lanivaldo Mendes transferiu o recapturado para Goiânia. A Polícia Civil de Goiás prefere não divulgar o local onde o homem apontado como chefe do grupo criminoso está detido, por questões de segurança.

"Estamos cuidando da custódia dele até a Justiça de São Paulo se pronunciar", disse o delegado supervisor Carlos Bessa Garcia.

***POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL PRENDE MOTORISTA BÊBADO***


FONTE E FOTO:PRF RIO VERDE
Próximo à Acreúna - GO uma equipe PRF que fiscalizava na região foi abordado por usuários da via que denunciaram que um veículo de carga tipo tanque que transitava no sentido Goiãnia-Acreúna ziguezagueando pela via ,àlgumas vezes jogando seu veículo na contramão causando pegigo de acidente e que possívelmente estaria alcoolizado. Os policiais  abordaram o veículo denunciado e identificaram o condutor Sr. JOSÉ GERALDO DE MELO, 59 anos, CPF 175.705.736-68, e o veículo VW/23.220, placas: JFQ-6336/GO, transportando combustível, o condutor foi submetido ao teste com o etilômetro, foi constatado o índice de 0,54 mg/l.
 Diante disso, o condutor foi multado em R$ 974,00 e  foi conduzido a Delegacia de polícia civil de Acreúna, onde foi autuado em flagrante no art 306 da Lei 9503/97 por dirigir sob efeito de álcool gerando perigo de dano , e ficou preso com uma fiança estipulada em um salário mínimo ( R$ 622,00).
Equipe : Danilo Martins, Ricardo Teles, F.Lacerda, Renato Paiva, Alan Kardec.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

***CORPO DE BOMBEIROS HERÓIS***

DEPOIS DE 100 HORAS O CORPO DO JOVEM JOÃO PEDRO REIS CABRAL DE 13 ANOS FOI ENCONTRADO E RETIRADO DAS ÁGUAS DO CÓRREGO DO SAPO.
FORAM VÁRIOS VOLUNTÁRIOS E BOMBEIROS QUE AJUDARAM UMA FAMÍLIA HUMILDE E SIMPLES MORADORES DO BAIRRO PROMISSÃO EM RIO VERDE.Seis equipes dos bombeiros, totalizando 61 militares, mais 10 voluntários trabalharam nas buscas. Um helicóptero também participou da operação. De acordo com o coronel Cléber Cândido de Oliveira, o corpo estava a 1.500 metros do local onde a criança foi vista pela última vez. “Ele estava submerso e no meio de galhadas e lixo”, detalhou o coronel.
Quero aqui em publico fazer um agradecimento,

Agradecer os heróis do CORPO DE BOMBEIROS que não mediu esforços e trabalhou por mais 


de 100 horas a eles e os voluntários que ali esteve o agradecimento, o corpo foi achado 


triste,já sem vida,mas se Deus Quiz assim não há nada que podemos fazer.


BOMBEIROS PARABÉNS...


Buscas
Desde a última terça feira, uma grande um operação de buscas foi montada na tentativa de localizar o adolescente. Para a realização das buscas, 33 alunos soldados estão reforçando as equipes juntamente com 10 bombeiros veteranos, 10 bombeiros que estavam de folga e se ofereceram como voluntários e mais 11 cidadãos civis que também são voluntários.
De acordo com informações do comandante do Corpo de Bombeiros em Rio Verde, Coronel Cleber Cândido, as buscas foram realizadas no eleito e em aproximadamente 60 metros de cada margem do córrego, enquanto que a equipe aérea do Corpo de Bombeiros, monitorava todo local do córrego do Sapo até o Ribeirão São Thomaz.
Entre os grandes desafios dos bombeiros e voluntários durante os trabalhos de buscas, foram a água suja, o lixo acumulado durante a forte chuva de domingo e os bancos de areia e de terra que se formaram durante a enchente.
Angustia da mãe
A mãe do adolescente desaparecido, a senhora Andreia dos Reis Ferreira de Oliveira, mesmo muito abatida com o ocorrido, acompanhou o trabalho de buscas, realizado pelo Corpo de Bombeiros.  Ela tem mais dois filhos, sendo uma menina de cinco meses e um garotinho de 10 anos. João Pedro é seu filho mais velho e gostava de brincar com os amigos em um banco de areia que fica as margens do córrego. A familia mora na Rua 22 no Bairro Promissão.