sexta-feira, 15 de junho de 2012

***Histórias de Rio Verde serão destaque no “Câmera Record” desta sexta 15***

Histórias interessantes e até bizarras, que envolvem tradição, talentos musicais e até uma culinária diferente. Para mostrar essas e outras curiosidades encontradas em Rio Verde, a equipe do Câmera Record, programa exibido às sextas-feiras na rede Record de Televisão, esteve no Município e o resultado deste trabalho pode ser conferido a partir das 23 horas, no Câmera Record desta sexta-feira, 15, intitulado de “Uma viagem de descobertas pelo interior de Goiás”.
Leia abaixo uma pequena amostra do que será exibido:
 
Uma viagem de descobertas pelo interior de Goiás
 
A menina de apenas seis anos que monta cavalo como gente grande. E a ponto de colecionar troféus. Os irmão sertanejos que sonham com a fama como cantores e que tem o pai como principal incentivador. Isso te lembra alguma história? E ainda, uma tradição da culinária do centro-oeste brasileiro: cabeça de porco assada em folha de bananeira. No Câmera Record desta semana, uma viagem de descobertas incríveis pelo interior de Goiás.
 
Imagine um búfalo de 1500 quilos. Um animal gigante, difícil de dominar. Agora imagine sobre o mesmo bicho, uma menina de apenas 23 quilos. O que parece fantasia é a mais pura realidade. Não bastasse essa cena incomum, a garota ainda é campeã de montaria. Tem mais de trinta troféus em casa. E todos na categoria até onze anos - sendo que ela tem apenas seis. Quando o cavalo arranca, a menina age com habilidade, coragem e segurança. Um talento fora do comum para montaria. Quem é essa menina? Como nasceu esse talento? O que o futuro reserva para essa verdadeira amazona mirim?

Agora tente enxergar a seguinte história: dois irmãos cantores que vivem no interior de Goiás, sonham com a fama e a riqueza que o sucesso na música pode conquistar. E o maior apoiador dessa dupla sertaneja é o pai deles. Na batalha diária para conseguir espaço nas programações de rádio, eles conseguem um teste para tocar ao vivo na emissora mais popular da região. Sabe quem são eles? Não, eles não são os Dois Filhos de Francisco do cinema. Eles são os dois filhos de José Marcelino, um homem trabalhador e confiante no futuro. Qual foi a reação do público da rádio? O que eles podem esperar do futuro? Será que eles têm chance no disputado mercado da música?

E ainda: a tradição de assar cabeça de porco enrolada em folhas de bananeira. Um prato que dá muito trabalho, antes mesmo do início do cozimento. Nosso repórter é "intimado" a provar a carne da cabeça do bicho. Será que ele suporta o teste? Você vai acompanhar todos os passos de preparação dessa verdadeira iguaria sertaneja que reúne todos os moradores da comunidade, numa festa animada e descontraída. Essas e muitas outras histórias curiosas você vai ver nesta sexta-feira, no Câmera Record, logo depois de Máscaras.

Nenhum comentário: