terça-feira, 12 de junho de 2012

***Passaredo Linhas Aéreas deve operar em Rio Verde***

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rubens Leão, participou na última semana, em Ribeirão Preto, de uma reunião com um grupo de diretores da Passaredo Linhas Aéreas, que pretende se instalar no Município, através de vôos diários para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Receberam o Secretário o diretor-presidente da empresa, José Luiz Felício Filho; o vice-presidente, Eduardo Busch; e o diretor de planejamento Ricardo Luiz Merenda.
 
Na oportunidade, o gestor rio-verdense reforçou as potencialidades do Município e apresentou relatórios com o número de usuários que passam pelo Aeroporto General Leite de Castro diariamente, bem como a quantidade de aeronaves que pousam e decolam em Rio Verde todos os dias, reforçando a importância de Rio Verde no cenário nacional.
 
De acordo com Rubens, o Terminal de Rio Verde é o segundo de maior movimentação no Estado e a demanda por mais vôos diários aumentou significativamente nos últimos anos. “Somos uma região muito rica, onde estão instaladas empresas e indústrias de grande porte. E a classe empresarial tem nos cobrado esses vôos diários, principalmente, para São Paulo, onde estão instaladas a matriz da maioria das grandes empresas sediadas em Rio Verde. Além disso, nosso Aeroporto é utilizado por várias cidades circunvizinhas,” justificou Rubens Leão.
 
Ainda segundo o secretário, a Passaredo já iniciou o estudo para se instalar em Rio Verde há algum tempo, quando o Município fez o primeiro contato com a empresa. “O diretor de Planejamento Ricardo Merenda nos informou que o planejamento está em fase final e que nos envia ainda essa semana o estudo realizado por eles. Nossa expectativa é de que a empresa entre em operação no Município ainda este ano,” informou.
 
Os diretores da empresa adiantaram ainda as possibilidades de horários de vôos diários a serem disponibilizados em Rio Verde (7h30 – SP-Guarulhos / 7h30 – BH-Pampulha / 8h30 – RJ – Galeão / 8h30 e 10h35 – Brasília / 10h30 – Curitiba).

Nenhum comentário: