quarta-feira, 27 de junho de 2012

***PROCON DE NOVA SEDE***


Foi inaugurada na noite de ontem, 25, a nova sede da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), agora situada na Rua Costa Gomes, nº 829, no Centro (quase ao lado da Panificadora Pandorê). Já em funcionamento, o novo prédio foi reestruturado para garantir mais conforto, comodidade e um melhor atendimento ao consumidor rio-verdense. O intuito do Procon é promover e implementar ações direcionadas à formação da política do sistema municipal de proteção, orientação, defesa e educação do consumidor.

A solenidade de inauguração contou com a presença de várias autoridades, como: do prefeito Juraci Martins; do deputado federal Heuler Cruvinel; do presidente da Câmara Municipal, Elias Terra; do coordenador do Procon Municipal, Marcos Tomaz de Oliveira; do comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, Kleber Cândido de Oliveira; dos vereadores Maria José, James Borges, Elecir Casagrande; do presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa do Sudoeste Goiano (Apis), André Furquim. Além, de demais secretários, superintendentes e gestores municipais, representantes de entidades e imprensa.
Em seu discurso, o coordenador do Procon, Marcos Tomaz ressaltou a importância da nova sede para o bom trabalho do órgão. “Esse dia fica marcado na história do Procon em Rio Verde. Em 2011, prestamos 10.171 atendimentos, uma média de 50 por dia. Com essas novas instalações, o cidadão será melhor recebido, pois o local ficou bem aconchegante e estruturado. Quero agradecer o empenho e apoio de todos os servidores que comigo trabalham em prol de prestar um bom atendimento à população. É preciso ressaltar também que essa conquista da novo prédio só foi possível pela gestão humana e progressista do prefeito Juraci Martins”, disse.



Já o presidente da Câmara, Elias Terra comentou que a sede própria do Procon tornou-se realidade em função do empenho e do bom trabalho da atual administração. “Essa é mais uma importante obra realizada e entregue em benefício da nossa cidade. É sinônimo do esforço, por parte do prefeito, também em prol do servidor. É uma demonstração de que a atual administração é séria e comprometida. A partir de agora, a população será atendida com mais dignidade”, explicou.
O deputado Heuler Cruvinel enfatizou que a obra é reflexo do bom trabalho realizado pelo Executivo Municipal. “Essa administração tem feito a diferença, de forma que o prefeito Juraci se preocupa em fazer o bem para a população e os servidores, o que está sendo comprovado através da concretização de obras e resultados. Essa nova unidade do Procon é importante para se investir na melhoria da educação do consumidor rio-verdense”, destacou.
Por fim, o prefeito Juraci Martins disse que o novo prédio ficou belíssimo. “Pode-se dizer que essa obra ficou à altura da pujança do município e da população. Muitas pessoas tem cobrado porque as nossas obras estão demorando tanto para serem concluídas. Quero dizer que é fácil criticar a quem faz serviço e obras de qualidade. Aproveito a oportunidade para declarar que as obras do parque, do lago e do Clube Dona Gercina serão concluídas em 90 dias. Além disso, o asfalto do Parque das Laranjeiras e dos três distritos serão licitados em breve. No mais, agradeço o apoio de todos os servidores, que entendem que nós somos funcionários do povo é a quem devemos servir bem. Parabéns e um bom trabalho ao Marcos e sua equipe à frente do Procon”, finalizou o prefeito.
Em seguida, houve o descerramento da placa inaugural e o corte da fita, oficializando, assim, a entrega da nova sede.
Sobre o novo prédio
O investimento para reforma e reestruturação do novo prédio, que conta com elevador para facilitar o acesso de deficientes físicos, foi de R$ 209mil e conta com cerca de 402 m², distribuídos entre hall de entrada, sala de conciliação e para realização dos trabalhos e processos do seguro DPVAT, sala para auto-atendimento e recepção, salas de fiscalização, cálculos, renegociação de dívidas, departamento jurídico, além da sala da coordenação.
O horário de atendimento do Procon é de segunda à sexta-feira, as 8 às 17 horas. Já a unidade do Procon localizada dentro do Vapt Vupt, na Presidente Vargas, funciona de segunda à sexta-feira, as 7 às 19 horas, e aos sábados das 7 às 12 horas.

Nenhum comentário: