sexta-feira, 31 de agosto de 2012

***RESUMO DO HORÁRIO ELEITORAL DO DIA 31/08***

KARLOS CABRAL(PT)Mostrou a fámilia de JOSE HENRIQUE parentes e amigos falaram em favor do mesmo e com a musica que faz a diferença e os amigos também falaram exemplo o MARIO FURAÇÃO e encerram convidando a população para uma caminhada saindo da praça dos SKATISTAS pela presidente vargas com o presidente nacional do PT.
DENÚNCIA ACORDA RIO VERDE:A professora mandou fotos da escola no GAMELEIRA.
JURACI MARTINS(PSD)O PREFEITO DA TRANSFORMAÇÃO.
ABORDOU A SAÚDE EM RIO VERDE A APRESENTADORA MARINA FALOU DA PORTA DA UPA,e entrevistou o motorista da ambulância.Mostrou as UBS de Rio Verde.A verba de 17 milhões de reais para o MATERNO INFANTIL NA região do MONTE SIÃO sonho do JURACI como pediatra com 140 leitos.Encerrou com depoimentos de moradores seguido pela musica que todos ja cantam.
 

***Homem é preso com arma de brinquedo, e materiais para furto de veículos.***

Na tarde de hoje (31),foi preso dentro de uma loja no centro de Rio Verde, o Rener Silva Pereira Silva de 21 anos e com ele a policia apreendeu, no momento da abordagem, um simulacro (arma semelhante as verdadeiras),



uma chave mixa (usada para furtos de veículos), e um artefato artesanal próprio para arrombar carros, e ao ser abordado confessou que já havia aberto uma moto a qual usaria para fugir. Em patrulhamento pela Presidente Vargas no centro de Rio Verde, os Policiais do CPT, Cabo Odézio, soldados Brito e Moura, viram um homem em atitude suspeita e no momento em que entrava em uma loja de materiais esportivos perceberam um volume em sua cintura.
 Os policiais pararam a viatura e rapidamente entraram na loja onde no momento em que o suspeito chamou uma atendente, a equipe o abordou e na busca pessoal encontraram uma arma de brinquedo e uma chave mixa. Em uma conversa com o Rener, ele disse aos policiais que iria roubar a loja, e fugir para Itumbiara em uma moto que ele já havia aberto com a chave mixa próximo a loja. Os policiais então continuando a questionar o Rener, descobriram que ele morava em um quarto naquela avenida, que estava a trinta dias na cidade e é oriundo da cidade de Itumbiara. Os Policiais foram até o seu quarto e em uma busca, encontraram, um objeto artesanal que é usado para arrombar carros. O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde além de fazer uma demonstração de sua prática em roubos de carro, confessou que esta é sua especialidade, mas como não houve um flagrante delituoso no caso, ele foi ouvido em termos de declaração e foi liberado.

***GVT começa a operar em Rio Verde***

O investimento inicial é de RS13 milhões e a atuação na cidade vai gerar 170 novos postos de trabalho diretos e indiretos
Nesta semana, a GVT amplia a cobertura no estado de Goiás com o lançamento de operações em Rio Verde, cidade com aproximadamente 180 mil habitantes, distante 220 quilômetros da capital do estado.  A empresa inicia operações oferecendo serviços de banda larga com velocidade de até 100Mbps, TV por assinatura integrada à internet e telefonia fixa com planos sem limite de uso e preços reduzidos para falar com celulares cadastrados.
 
As obras de implantação da rede de telecomunicações mais moderna do país que integra sinais de voz, dados e imagem começaram em maio deste ano com investimento inicial de R$ 13 milhões, gerando cerca de 170 empregos diretos e indiretos. “Escolhemos a cidade pelo forte desenvolvimento econômico e social. Rio Verde é um dos maiores produtores de grãos do Estado e centro difusor de novas tecnologias”, afirma o diretor regional Centro-Oeste da GVT, José Eduardo Fernandes.
 
A área inicial atendida em Rio Verde abrange 48 localidades, o que corresponde a 60% da área urbana do município. Os bairros são: Centro, Jardim América, Jardim Goiás, Jardim Brasília, Parque Bandeirantes, Vila Gomes, Vila Olinda, Jardim Neves, Setor Oeste, Jardim Marconal, Bairro Odília, Jardim Presidente, Jardim Adriana, Bairro São Felipe, Jardim Cruvinel, Jardim Diniz, Vila Borges, Bairro Medeiros, Conjunto Morada do Sol, Setor Campestre, Parque dos Buritis, Setor Santo A. Lisboa, Vila Santo Antonio, Vila Rocha, Vila Baylão, Vila Dinara, Bairro Vitória Régia, Jardim Eleonora, Setor Pauzanes, Vila Santo André, Parque Bounganville, Setor Universitário, Parque Bethel, Vila Menezes, Parque das Laranjeiras, Bairro de Lourdes, Vila Moraes, Bairro das Acácias, Vila Santa Barbara, Parque Bandeirante, Vila Amália, Vila Modelo, Vila Maria, Nova Vila Maria, Bairro Santo Agostinho, Bairro Popular, Bairro Maristela, Jardim Bela Vista. “Já existem estudos para extensão de nossa cobertura na cidade, o que irá acontecer de acordo com a resposta que tivermos da população local”, explica o executivo.
 
A GVT está presente em Goiás com atendimento a clientes residenciais desde o final do ano 2000, quando iniciou as operações na capital Goiânia. Recentemente a empresa também começou a operar em Cidade Ocidental, Luziânia, Trindade e Senador Canedo, com investimento de mais de R$ 8 milhões. Com a expansão, a presença da GVT no estado passa a abranger nove municípios.
 
 
Ultravelocidades e interatividade na TV
Os clientes de Rio Verde terão acesso ao pacote de serviços que reúne internet banda larga com velocidade mínima de 15Mbps, TV com canais em alta definição e planos de telefonia fixa adequados ao perfil de consumo de cada cliente. A GVT TV tem canais em alta definição e serviços interativos desde o plano mais básico. São recursos chamados de “smart” incluindo acesso a conteúdos tipicamente de internet na TV como o Facebook, o aplicativo de fotos Instagram e o portal de vídeos YouTube, além do “Outra Chance” que permite assistir programas já exibidos em vários canais e do “Multiroom” em que o cliente pode gravar conteúdos em um ponto da casa e assistir em qualquer outro aparelho de TV.
 
Experiência do cliente
Com forte foco em promover a melhor experiência do cliente, a GVT utiliza a inovação para gerar benefícios relevantes no dia a dia das pessoas, além de adotar práticas únicas no atendimento e na instalação. A empresa tem compromisso de entregar a velocidade contratada da banda larga, deixar o computador do cliente configurado e testado na internet ao instalar o serviço e prestar atendimento com equipes próprias no call center orientadas a resolver as chamadas no primeiro contato com o cliente. Aproximadamente 7 mil colaboradores estão dedicados exclusivamente ao relacionamento com o cliente, nas equipes de atendimento e instalação.

Desde 2007, o Instituto Gallup realiza pesquisas de engajamento que medem indicadores de satisfação, recomendação, continuidade e lealdade dos clientes. A GVT se mantém acima das concorrentes nos quatro indicadores e supera o índice de recomendação na comparação com as principais operadoras de telecomunicações do mundo.
 
Sobre a GVT
A GVT é a empresa nacional de banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 133 cidades de todo o País com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. No primeiro trimestre de 2012 atingiu 6,87 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, superior a 92%. A empresa está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Época, Computerworld e Exame/Você S/A pelo terceiro ano consecutivo e é considerada uma das empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios, bem como a que tem a melhor banda larga do Brasil, ambas por três anos seguidos.

Fonte: Divulgação

***HOMEM MORRE EM CAPOTAMENTO NA ZONA RURAL***

Escrito por LEANDRO PESSOA/PLANTÃO POLICIAL RV
 Quinta Feira 30/08/2012
 Na tarde de hoje por volta das 17hs Vanderley Oliveira da Silva de 46 anos estava conduzindo seu carro Scorte Prata Placa KDX 2864 de Rio Verde pela estrada do Clube dos Trinta que fica as margens da GO 174 na saída para Montividiu. Cinco quilômetros após o Clube Vanderley perdeu o controle do carro, saiu da estrada e capotou várias vezes por aproximadamente 35 metros.
 Devido ao capotamento o mesmo ficou gravemente ferido, foi socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma equipe da Policia Técnico Científica composta pela Perita Emmeline, auxiliar de autopsia Jéssica e motorista Marcelo esteve no local e após a perícia o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal.





Os Soldados Calassi e Moura também estiveram no local controlando o trânsito. Na perícia foram encontradas duas garrafas de bebidas alcoólicas e tudo indica que o motorista não estava usando o cinto de segurança, já que o mesmo foi arremessado para fora do veículo. O pai e um irmão de Vanderley estiveram no local chorando muito e lamentando profundamente a morte do mesmo. Segundo eles Vanderley era casado, morava e trabalhava em uma fazenda que fica próximo ao local do acidente, ele deixa dois filhos. Ainda não sabemos se foi falha mecânica ou humana, só após uma perícia mais detalhada é que o acidente será esclarecido. O carro da vitima ficou parcialmente destruído e foi levado ao Pátio do 2º Batalhão da Policia Militar. O corpo de Vanderley está sendo velado na Rua PV 42 Qd: 28 Lt: 26 no Bairro Dom Miguel. O sepultamento será às 4hs da tarde no Cemitério São Sebastião no Residencial Dona Gercina.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

**ACIDENTE NO VALDECI PIRES***

NA manha dessa quinta-feira por volta das 12:15 um acidente chamou a atenção dos moradores DA AVENIDA ATLÂNTICA ESQUINA COM A JÁ 10 NO MAURICIO ARANTES uma moto HONDA FAN 150 CC placa NLP 5427bateu em uma retroescavadeira.Segundo informações das testemunhas op motoqueiro tentou ultrapassar a maquina quando veio bater na mesma













O motoqueiro WESLEY COSTA SANTOS DE 25 ANOS FOI socorrido pelo BOMBEIROS e levado ao Hospital Evangélico aonde teve escoriações e passa bem.
O transito ficou complicado mas já esta tudo normalizado

***HOMEM É MORTO A PEDRADAS NO SANTA CRUZ II***

Escrito por LEANDRO PESSOA
 Quinta Feira 30/08/2012
 Na noite de ontem por volta das 22hs30min Valdir Martins Rafael de 41 anos mais conhecido como “Coiote” foi visto correndo a pé de várias pessoas na Rua 28 no Bairro Santa Cruz II. As pessoas que estavam correndo atrás do Valdir estavam armadas com pedras e acabaram assassinando o mesmo com várias pedradas na cabeça.
 Após matarem Valdir os assassinos fugiram. O Cabo Araújo e o Soldado Paulo Rocha com o apoio do Tenente Edimar fizeram vários patrulhamentos pela região, mas os autores não foram localizados. Uma equipe da Policia Técnico Cientifica no comando do Perito Edivaldo esteve no local e após a pericia o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal. A vitima não portava documentos e segundo informações policiais era usuário de drogas. No local foi encontrado um cachimbo utilizado para usar crack. Valdir Martins Rafael “Coiote” teve seu rosto esmagado com as pedradas que levou, ainda tentou correr, mas não teve jeito os assassinos, foram cruéis e tiraram a vida do mesmo de uma forma assustadora que chamou a atenção das pessoas que estiveram no local após o crime. Familiares da vitima também estiveram no local chorando muito e lamentando a morte do mesmo. O Delegado Alexandre Câmara do GIH “Grupo de Investigação de Homicídios” esteve no local colhendo provas para elucidar o crime. O que mais chamou a atenção das pessoas que estiveram no local, é que as pedras utilizadas para matar o Valdir não foram encontradas. Algumas pessoas ainda disseram que o mesmo havia sido assassinado a pauladas, mas isso só saberemos após uma pericia mais detalhada.








quarta-feira, 29 de agosto de 2012

*** VETERINÁRIA DE RIO VERDE CRIA PRÓTESE PARA SALVAR CAVALO***

Uma veterinária de Rio Verde, criou uma prótese adaptada para colocar na pata de um cavalo, que teria o membro amputado devido a um ferimento profundo que não cicatrizava.

O potrinho tem apenas sete meses de vida e foi doado para a veterinária Isabela Seraphim Araújo, especialista em equinos. Segundo ela, em um primeiro momento, a saída foi a amputação. A veterinária conta que, em casos como esse, o animal teria de ser sacrificado. No entanto, ela conseguiu mantê-lo vivo ao criar uma espécie de prótese.

“Nós fizemos a prótese como uma espécie de gesso sintético, duro, que pode molhar. Então, eu fiz uma cuia de inox, encaixei nesse gesso e passei outro por cima”, explica a veterinária.

Batizado de 'Pelo Menos'

O cavalo ganhou não só uma prótese, mas também um nome bem sugestivo: "Pelo Menos". E, brincando, a dona explica o motivo de tê-lo batizado assim: “Pelo menos, ele está vivo. Pelo menos, ele anda. Foi por isso que nós inventamos esse nome”.

as até que o potrinho atinja a idade adulta, Isabela tem um longo desafio pela frente. Criar novas próteses que se encaixem durante a fase de crescimento do animal.

Por enquanto, o cavalinho 'Pelo Menos' tem uma vida só de sombra e água fresca. Ele ganha carinhos quase 24 horas por dia. Mas quando crescer, a dona avisa que ele já tem uma missão: “Para provas ele não vai servir, mas para reprodução sim. Ele é um machinho, um garanhão. Mais para frente dá para ter uns filhos por aí”.

Do G1
Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

***Após confessar o crime, mãe perdoa assassino da filha***


      

Jairo Menezes
Do Diário da Manhã, em Goiânia.
ADAPTAÇÃO DEOCLISMAR VIEIRAO encontro de Luiz Guilherme Elias Cavalcante, de 19 anos, com Ana Paula Santiago Mandly, mãe da jovem assassinada, Laiz Santiago, também de 19 anos, em frente à Delegacia de Investigação de Homicídios (DIG) de Goiânia surpreendeu a todos que aguardavam a chegada do rapaz.

"A reação de pais perante os assassinos de seus filhos costuma ser agressiva e não terna como essa", disse o sargento Adélio, que antes de tirar Luiz Guilherme da viatura, exigiu que Ana Paula se afastasse. "Eu não quero tocar nele. Prometo. Só quero olhar em seus olhos e falar duas palavras. Eu garanto", dizia a mãe, emocionada.

Em entrevista ao jornal Diário da Manhã, Ana Paula disse que pelo que ela já viu durante o período que foi diretora do Cevam (Centro de Valorização da Mulher) e em outras viagens, não chegou a notar uma crime com tanto requinte de crueldade. "Ele sempre foi um menino bom. Ainda é. Acredito que o ser humano tem chance de melhorar. Mas ele precisa pagar pelo que fez", disse Ana Paula.

O abraço entre os dois, na calçada da delegacia, foi surpresa. Os policiais tentaram segurar Ana Paula, mas elea correu e abraçou Luiz Guilherme. "Meu filho! O que você fez com sua vida? Você acabou com a minha filha, que tanto te amava! Eu sempre confiei em você e é isso que voce me dá em troca?", gritou Ana Paula.

O abraço entre os dois foi impedido pelos policiais, que precisaram lavrar o flagrante. Em conversa rápida com os jornalista, Luiz Guilherme disse como praticou o crime. " Matei porque eu havia usado LSD, tinha bebido bastante e fumado maconha com Laiz e um amigo, num bar, perto de casa. Eu estava drogado", disse ele. Matei Laiz e depois meu pai, que estava dormindo, bêbado. Não sei por que matei", justificou ele.

"Meu pai sempre bebeu muito e não me tratava bem. Por isso mesmo aconteceu a separação dele com a minha mãe. Eu sempre tive magoa dele. Não sei por que não o matei antes, mas tive muitas oportunidades. Laiz morreu eu não sei porque, mas fui eu também", confessou ele.

***JOVEM FOI ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO MARTINS***

Escrito por ELY NOGUEIRA
FOTOS E TEXTO:PLANTAO POICIAL RV
 Rio Verde,
28/08/2012.
 Por volta das 18h00 desta terça-feira (28) Adriano Alves Rodrigues de 24 anos, conhecido pelo apelido de Timbé, foi morto a tiros dentro de um bar na esquina da Rua 02 com a 03 no Bairro Martins.



 A Policia Militar apurou através de testemunhas, que o jovem estava sentado em uma das mesas tomando cerveja na companhia de alguns amigos quando uma moto vermelha com dois homens parou em frente ao bar. O homem que estava na garupa da moto usando um capacete para cobrir o rosto foi até a mesa com uma arma de fogo e efetuou um disparo no rosto do jovem.
 Em seguida o atirador saiu para fora do bar e através da grade de proteção efetuou mais alguns disparos quando a vitima já estava caída. Além do tiro no rosto o jovem foi atingido por mais seis disparos, todos nas pernas. Segundo relatos de familiares e amigos do jovem ele já havia sido vitima de tentativa de homicídios por duas vezes e tinha muitos inimigos na região.
 A vitima deste homicídio já havia sido protagonista de noticiário policial em novembro de 2011 quando foi acusada de ter estuprado uma mulher de 26 anos. Na época do crime, a mulher violentada, disse aos policiais militares, que assim que seu marido saiu de casa no Bairro Martins, por volta das cinco da manhã, para ir trabalhar na Perdigão, ela se deitou novamente. Em poucos minutos um indivíduo bateu na porta, dizendo que se ela não abrisse, seu marido seria morto.
Assustada, ela abriu a porta. Assim que o individuo entrou, trancou-se dentro de casa. O criminoso se apossou de uma faca e disse a vitima que se ela não fizesse sexo com ele, ele violentaria o filho dela de apenas dois anos de idade. Aterrorizada, a vítima teve que se submeter às piores práticas sexuais possíveis. Após o estupro, o tal homem, abriu a porta e foi embora calmamente.
Segundo a vitima, o estuprador seria um homem moreno, 1,70m, e manco de uma perna. Em pouco tempo, os policiais prenderam Adriano Alves Rodrigues, conhecido como Timbé. Na delegacia ele foi reconhecido pela vítima. No dia da prisão os PMS informaram que seria Timbé o autor de um homicídio ocorrido há alguns meses atrás no Bairro Popula

terça-feira, 28 de agosto de 2012

***PM contra as drogas em Rio Verde resulta em prisão de traficantes ***


a tarde do dia 27 por volta das 16h32min, a PM recebeu uma denuncia anônima, que em um salão de beleza no parque bandeirantes era usado para recebimento de entorpecentes e mercadorias de forma clandestina.
A equipe composta pelo sargento De Moura e soldados Nelson,Caetano e Melo,fizeram a abordagem e encontraram com um dos indivíduos dois celulares e com o outro oito celulares, diante dos fatos ambos foram encaminhados para Delegacia onde foram tomados as providencias cabíveis.

Mais tarde  a mesma guarnição  recebeu informações que no Parque Bandeirante havia um individuo conhecido como Lagoa e o mesmo estava comercializando entorpecentes, ao realizar a abordagem encontraram uma porção de maconha e uma porção de crack, ao checar os antecedente foi constatado que o mesmo tinha uma passagem por roubo  e estava na condicional, ao conduzir o individuo ate sua residência os policiais encontraram mais maconha escondida.

Um dia de muita produção pela PM de Rio Verde o enfrentamento ao trafico de drogas. Um pouco mais tarde o COPOM recebeu a denuncia que na praça do setor campestre havia 3 indivíduos, sendo 2 maiores e 1 menor, portando drogas, ao serem abordados pelos policiais, soldados Silva e Maciel Franca foram encontrados vários tipos de envelopes com substancias que aparentava ser maconha, um aparelho celular e R$ 91,00(noventa e um reais) em espécies, os indivíduos envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

Mais uma vez a PM de Rio Verde trabalhando em constante luta contra o trafico de drogas promovendo a paz e a segurança para a sociedade rio-verdense.


Seção de Comunicação Social do 2º BPM – Rio Verde

***RAPAZ DE RIO VERDE E PRESO EM JATAI POR TRAFICO DE DROGAS***

Por/Saulo Prado
Fotos/Plantão de Policia JTI
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA

 polícia prendeu em flagrante na noite desta segunda-feira, um jovem que estava em um ônibus que vinha de Rio Verde com destino a Mineiros, dentro da mala do rapaz foi encontrado dois quilos de maconha prensada, e um quilo de pasta base de cocaína.

Na delegacia o jovem, JhonyRibeiro Ferreira de 22 anos disse a polícia que estava fazendo o papel de mula e que receberia pelo transporte do entorpecente a quantia de quinhentos reais.
GPT (Grupo de patrulhamento tático) de Jataícomposto pelo cabo Ires e os soldados Garcia eRalf, obtiveram a informação de que o jovem estaria passando por Jataí com esta mala cheia de drogas, através do delegado do GERNAC de Rio Verde.

Jhony Ribeiro Ferreira foi autuado em flagrante e encaminhado a cadeia publica local.


**PM flagra celulares roubados sendo vendidos em salão de beleza***


Com uma câmera escondida, policial se passa por cliente e grava flagrante. 
Dono e funcionário foram presos e levados para a delegacia de Rio Verde.


O dono de um salão de beleza foi detido suspeito de receptar aparelhos de celulares roubados e revendê-los no estabelecimento, que, segundo a polícia, funcionava como fachada para o negócio ilícito, em Rio Verde,
O comércio simples até então não levantava suspeitas. Com uma câmera escondida, um policial militar foi até o local e se passou por um cliente interessado em comprar um aparelho celular.
“- Você não tá vendendo celular bom aí não, barato?”
“- Barato? Eu compro e vendo o chip”.
O dono do salão ofereceu, então, um telefone para o policial. No local, o Grupo de Patrulhamento Tático encontrou 10 celulares, chips, baterias e quase 40 carregadores. De acordo com a PM, os produtos eram vendidos sem nota fiscal.
A polícia acredita que o comerciante comprava os celulares de usuários de drogas e aproveitava a movimentação dos clientes para revender os produtos.
“A partir do momento que ele está comprando, o usuário está furtando para vender para ele. Eu creio que agora ele deve encerrar o comércio clandestino de compra de celular furtado”, afirma o sargento Wandelan de Moura.
Os policiais também fizeram buscas nas casas dos suspeitos. O dono do salão e o funcionário dele foram presos em flagrante. Os dois foram levados para a delegacia e liberados. Segundo a polícia, eles vão responder por receptação culposa porque ainda não há provas de que eles sabiam que os celulares eram roubados. A pena para quem compra objeto furtado ou roubado pode chegar a quatro anos de prisão.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

*** PEÃO RIO-VERDENSE NATURALIZADO NORTE-AMERICANO VENCE RODEIO EM BARRETOS***


Peão norte-americano vence rodeio de Barretos, SP, e leva R$ 50 mil

Ted Way Flora nasceu em Rio Verde (GO) mas vive nos Estados Unidos. 
Montaria em touros encerrou a 57ª Festa do Peão neste domingo (26).
O peão norte-americano Ted Way Flora, de 19 anos, venceu neste domingo (26) o Barretos International Rodeo, competição de montaria em touros que encerrou a 57ª edição da Festa de Barretos (SP). Ted  obteve a maior pontuação - 357,50 - entre dez competidores na final e levou o prêmio de R$ 50 mil. Filho de pai norte-americano e mãe brasileira, ele divide o tempo entre a cidade de Rio Verde (GO) e o Texas.

O peão é um dos cinco que competiram pelos Estados Unidos. Sua equipe, porém, não foi a campeã da noite. O prêmio de R$ 100 mil nesta categoria ficou com o time do Estado do Rio Grande do Sul, que obteve 1281,25 pontos - somatória das notas conquistadas desde sexta-feira (24). A equipe é formada por Claudio Marcelino, Luiz Gustavo Cozine, Rodrigo Almeida, Danilo Torres Sobrinho e Dener Barbosa Garcia.

Onze grupos disputavam o prêmio, entre eles representantes dos Estados Unidos, México, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pará, Sergipe, Goiás, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

domingo, 26 de agosto de 2012

***HOMEM E MORTO NO LIBERDADE****

Escrito por LEANDRO PESSOA
 Domingo 26/08/2012
AGRADECIMENTO:ELY NOGUEIRA E LEANDRO PESSOA
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
 Na manhã de hoje por volta de 5hs Adelino Pereira Ataídes de 32 anos estava na Rua Pássaro Preto no Bairro Liberdade. Quando de repente segundo testemunhas apareceram dois homens em uma moto Honda CG Titan Prata que se aproximaram do Adelino e o chamaram pelo nome. Quando o mesmo se virou para ver quem era, o garupa sacou um revólver e mandou bala. Adelino ainda correu por alguns metros e caiu nos fundos de uma casa em construção. O assassino sem dó nem piedade foi atrás do mesmo, efetuou mais disparos e fugiu com seu comparsa. Adelino Pereira Ataídes não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma equipe da policia Técnico Cientifica esteve no local e após a pericia o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal. Uma equipe da Policia Civil composta pelo Delegado Adelson Cândeo e o agente Celino também esteve no local e vai investigar o crime. Segundo informações policiais próximo ao local existe uma boca de fumo muito conhecida e muito freqüentada por usuários de drogas. A vitima não portava documentos. Ainda segundo informações policiais Adelino Pereira Ataídes tem duas passagens pelos crimes de tráfico de drogas e dias atrás foi vitima de uma tentativa de homicídio no Bairro Martins onde teve sua cabeça esmagada por uma chave de roda e ficou vários dias internado na UTI do Hospital de Urgências de Santa Helena. Adelino Pereira Ataídes era usuário de drogas, era separado e deixa um filho pequeno de três anos de idade.