quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

***Polícia conclui que Dhomini mentiu ao dizer que torturou cão***


Adaptações/Saulo Prado-Plantao Policial Jatai
Fonte/veja.abril.com.br
Escrito por:DEOCLISMAR VIEIRA
Dhomini mentiu. Não torturou cachorro algum e muito menos arrancou todos os dentes da boca dele com um machado, como contou aos risos a Yuri, no BBB 13. Segundo o delegado o jataiense Luziano Severino de Carvalho, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente de Goiás, responsável pelo caso, a história não passou de mais um dos muitos "causos" que o goiano dispara só para impressionar os colegas de confinamento.


Leia: Dhomini desce ao inferno

"Fomos à chácara da família do Dhomini. Fizemos a reconstituição do suposto crime e, com ajuda de um veterinário, constatamos que seria impossível arrancar os dentes de um cachorro com um machado sem matar o animal. O machado provocaria lesões graves e profundas que matariam o cachorro", explicou o delegado, que recebe pelo menos uma denúncia de maus tratos contra animais por dia. Na história fantasiosa que contou, o campeão do BBB 3 disse que, após a tortura, o animal ainda viveu por mais cinco anos, "até morrer de velho".


Luziano e sua equipe ouviram os depoimentos de um irmão do Dhomini e da mãe do participante. O delegado saiu da chácara sem dúvidas de que não houve qualquer tortura. "Procurei o pai dele, que seria o dono do cachorro, mas ele morreu há quase dois anos. A mãe do Dhomini foi muito verdadeira e me disse que nunca tinha ouvido essa história. O irmão dele também negou a versão e disse que o Dhomini gosta de contar 'causos'. E essa é a minha conclusão."

O inquérito foi concluído nesta terça-feira e remetido à Justiça, com a sugestão de que seja arquivado. "Foi uma declaração infeliz, desastrada, que não compete à polícia", resumiu o delegado. O "causo" contado por Dhomini na semana passada esteve nos Trending Topics do Twittter e causou indignação e mobilização intensa na internet. Chegou-se a criar a campanha #foradhomini, que pode ter resultado  na eliminação do brother nesta terça-feira - no paredão que que Dhomini perdeu para Anamara.

Nenhum comentário: