sábado, 6 de abril de 2013

***Jovem mata menino asfixiado de 6 anos para roubar aparelho de DVD***




Para roubar um aparelho de DVD, um adolescente de 17 anos, morador no bairro Itamaracá, em Campo Grande, assassinou um menino de 6 anos de idade. A criança estava sozinha em casa quando o crime aconteceu.


Na quinta-feira, por volta das 18h, Aparecida Golube, 40 anos, chegou em casa após um dia de trabalho e se deparou com seu filho, Kauã, amarrado, amordaçado e desacordado. Ela ainda tentou socorrer o filho, na esperança de que estivesse vivo, mas era tarde.

O caso tomou repercussão na sexta-feira, quando a mãe prestou depoimento na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ela contou que há cerca de um mês teve uma discussão com um vizinho, um rapaz de 17 anos. Ele teria entrado na casa dela enquanto Kauã estava sozinho e roubado R$ 80.

Foi a pista que a polícia precisava para ir atrás do rapaz, que foi pego na rodoviária cidade de Bataguassú, interior de Mato Grosso do Sul, enquanto tentava fugir para São Paulo com a namorada de 19 anos, grávida de três meses. O adolescente foi apreendido ontem e prestou depoimento neste sábado à delegada Regina Mota.

O rapaz assumiu o crime e contou que foi até a casa de Aparecida na tarde de quinta-feira para roubar. Quando chegou, foi recebido pela criança, que permitiu que ele entrasse. Lá, ele começou a revirar a casa, o que deixou o menino assustado. Aos gritos, Kauã tentou impedir o roubo.

A versão do adolescente é de que Kauã pegou um frasco de inseticida para jogar nele, mas acabou sendo imobilizado. Nervoso, o adolescente tentou então imobilizar a criança. Ele garante que não usou o veneno contra o menino. Diz que conseguiu amordaçar a criança com uma camiseta e, ao tentar amarrar as mãos, pressionou com força o pescoço do garoto. A versão se confirma pelos dados da perícia, que apontam morte por asfixia mecânica.

Mesmo assim, o adolescente garante ter deixado o menino vivo e detalha sem remorso aparente: "Ele não estava morto. Eu vi lágrimas nos olhos dele".

Quando voltou para a casa da mãe, onde mora com Eliane, o adolescente contou tudo para a namorada, mas afirma que só ficou sabendo da morte pela televisão. "Fiquei desesperado e fui contar para minha mãe e meu irmão. Daí pedi para a minha namorada continuar acompanhando pela televisão".

A mãe teve então a ideia de antecipar a viagem do adolescente, que já planejava se mudar para Campinas e pediu a ele que embarcasse ainda na sexta-feira, um dia após o assassinato.

Já apreendido, o adolescente vai responder pelo crime internado em uma Unidade Educacional de Internação (UNEI) e sua namorada será indiciada como co-autora do crime.

Nenhum comentário: