domingo, 21 de abril de 2013

***Mineiros: Universitária de 19 anos morre em acidente de trânsito marcado por omissão de socorro e detenção de motorista***


Aline Vanessa Schvertz, de 19 anos, morreu de forma trágica em um acidente de trânsito na madrugada de quinta para sexta-feira (19), em Mineiros. Aline estudava em uma faculdade mineirense. A universitária era passageira de umaline2 Honda Cívic.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros (6ª CIBM), o carro havia saído de uma estrada vicinal em altíssima velocidade (nas proximidades do trevo principal) e perdido o controle na Avenida Antônio Carlos Paniago. Com isso, o veículo acabou se chocando lateralmente contra um poste. O impacto foi tão forte que o carro ficou preso ao poste. A lateral do veículo ficou totalmente destruída.
O acidente ocorreu por volta das 3h. Aline ficou presa às ferragens do Civic. Já o condutor do veículo, não ficou no local para contar história. Ele fugiu, mas teria sido detido pela polícia. Assim que os bombeiros chegaram, logo providenciaram a retirada do carro do poste. Com um desencarcerador (ferramenta usada pelos bombeiros para retirar pessoas presas às ferragens), foi possível retirar uma das portas do carro e posteriormente a vítima.
De acordo com os bombeiros, Aline apresentava um trauma gravíssimo na cabeça, fratura nos braços, sangramento nasal e massas cefálicas. Durante o resgate, a central da 6ª CIBM entrou em contato com todos os hospitais da rede privada, mas ninguém teria se manifestado para receber a vítima.
“O Corpo de Bombeiros então encaminhou a acidentada ao Hospital Municipal, onde foi recebida pela medica plantonista e, junto com a equipe da 6ª CIBM, providenciaram a intubação da paciente. Por mais de uma hora no local, a vítima teve várias paradas-cardiorrespiratórias e era reanimada novamente”, relatou os bombeiros, em Boletim de Ocorrência.
Durante o período em que a vítima era socorrida, as atendentes do Hospital Municipal entraram em contato novamente com os hospitais particulares (para receber a paciente, pois se tratava de uma emergência). No entanto, mais uma vez foi recusado o atendimento. Com isso, Aline não suportou os ferimentos e faleceu.
“Estou revoltado com a situação. Mais uma vítima que morre por falta de atendimento médico em Mineiros, somente em Abril, que já somam três vítimas. Até quando isso vai durar? Sinto a falta de comprometimento das pessoas responsáveis pela saúde em nosso município”, comentou o assessor da 6ª CIBM, sargento Neves.
Fonte:Eduardo Candido
Imagens: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário: