segunda-feira, 8 de abril de 2013

***Tenente é levado para delegacia e policiais militares protestam, em GO***





Ele portava arma sem registro e bebia em um bar de Goiânia, diz delegado.
Manifestantes consideraram conduta da Polícia Civil abusiva.
 Policiais militares cercaram o 8º Distrito Policial de Goiânia em forma de protesto a ação de agentes da delegacia, que apreenderam a arma de um tenente e o levaram para prestar esclarecimentos no local. Os manifestantes, que estavam em 18 carros, declararam que a atitude foi abusiva. O tenente estava em um bar da capital quando foi abordado, na madrugada de sábado (6).

O delegado que comandou a ação “Tolerância Zero”, Waldir Soares, informou que a arma não tinha registro e o policial estava bebendo, o que é proibido pelo estatuto do desarmamento. “Temos diversos policiais que cumprem a lei. Outros preferem a noite e têm que responder pelos seus atos, como qualquer pessoa comum”, afirma o titular do 8º DP.

A assessoria de impresa da Polícia Militar defendeu o tenente. “Todas essas acusações serão objeto de apuração, mas, por enquanto, não existe nada que indique que o policial estivesse cometendo qualquer tipo de desvio de conduta ou atitude criminosa”, ressalta o tenente-coronel Anésio Barbosa.
O comando da PM acompanhou a opinião dos manifestantes e enviou uma nota de repúdio à imprensa, classificando o comportamento do delegado como abusivo e contrário aos princípios básicos de urbanidade e respeito. “A Polícia Militar buscará a reparação dos danos e abusos sofridos nas esferas administrativa, penal e civil”, informa a nota. O documento considera ainda o episódio como lamentável e um fato isolado.
Em resposta ao posicionamento do comando da PM, o delegado Waldir Soares afirmou que se trata de um documento  corporativista. “A sociedade não pode aceitar a censura ou alguém que esteja acima da lei”, declarou.
A corregedoria da Polícia Militar já está averiguando o caso. “A princípio, não vimos irregularidade na conduta do tenente, mas continuaremos apurando os fatos”, afirma o corregedor, Lourival Camargo.
O delegado Waldir Soares disse que vai pedir ao Ministério Público de Goiás que acompanhe as investigações.
Fonte:Do G1 GO
(com informações da TV Anhanguera )

Nenhum comentário: