sábado, 15 de fevereiro de 2014

***AMT INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO A MENORES CONDUZINDO MOTOS E CARROS***

O número de acidentes de trânsito envolvendo menores de idade só tem aumentado nos últimos anos. Segundo os especialistas em trânsito menores infratores e a permissividade dos pais, que dão as chaves do veículo nas mãos de filhos menores para darem uma voltinha no quarteirão ou até mesmo para manobrarem dentro da garagem tem feito crescer o número avassalador de acidentes. 

A legislação de transito é bem clara: pais que entregam o veículo aos filhos adolescentes serão punidos civilmente. O menor será responsabilizado penalmente e autuado por ato infracional e poderá cumprir medidas socioeducativas. O pai arcará com as multas e com as indenizações que vierem em casos de vitima (s) desse acidente. 

Os agentes da  AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde realizavam um patrulhamento de rotina pelo Bairro Popular  na manhã da última quinta-feira (13), quando passou um motociclista “empinando” conduzindo a moto de forma perigosa e não obedecendo  a ordem de parada, dobrando a placa do veiculo e empreendeu fuga conduzindo em meio ao transito trazendo risco a pedestres e condutores.

Veículo e condutor foram localizados no Bairro Maurício Arantes e foi constatado na ocorrência que um menor de 17 anos estava conduzindo a moto. A moto, com documentação irregular, foi apreendida e o adolescente foi encaminhado para delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Menores sem habilitação significa perigo no trânsito, prejuízo e dor de cabeça para o proprietário do veículo. A irresponsabilidade de quem confia a direção do veículo à pessoa que não esteja em condições legais de direção é punida com multas e apreensão do veículo.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: AMT






Nenhum comentário: