quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

***CAMPANHA DE CARNAVAL IMPACTA COM CENAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO***

Para alertar os foliões sobre os perigos da mistura álcool e direção, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT) vem realizando durante essa semana, que antecede o carnaval, a Campanha Educativa “Táxi leva eu – Deixa a vida te levar, mas se beber deixa que o táxi te leva”.  

A ação educativa conta com o apoio da Universidade e Faculdades de Rio Verde que, juntamente à equipe de Educação no Trânsito da AMT, está distribuindo folhetos informativos sobre a Lei Seca para os acadêmicos tanto motoristas quanto para pedestres.

A iniciativa tem como público alvo os estudantes universitários que de acordo com as pesquisas, são as maiores vítimas de trânsito nessa temporada carnavalesca. 

Os agentes de trânsito da AMT estão montando em frente às faculdades, uma simulação de um acidente de trânsito, com um teatro, onde um condutor “embriagado” participa do velório da vítima que ele atropelou, deixando os condutores que passam pela cena, reflexivos com a figuração.

“Vamos atuar neste carnaval de forma que os condutores fiquem atentos sobre a importância de não dirigir alcoolizado neste período, para que todos possam aproveitar a festa sem acidentes de trânsito” – frisa o responsável pela AMT, Cabo Moraes.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo










Nenhum comentário: