quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

***Construção do CEU segue em ritmo acelerado***

A obra de construção do Centro de Esportes e Cultura (CEU), anteriormente conhecida por Praça da PEC, segue em ritmo acelerado. Parceria da Prefeitura com o Governo Federal, a estrutura encontra-se na fase de acabamento da parte externa, assentamento de portais para as esquadrias de alumínio, preparação do concreto para quadra coberta e colocação da granitina na pista de skate.

Segundo a engenheira responsável para concluir a obra, a empresa de construção civil colocará em seguida: piso nos blocos, na pista de caminhada, executará fiações de iluminação interna e externa, trabalhará no acabamento dos banheiros e copa, além do piso do cinema, que será de tábua. Após isso, acontecerá a colocação do imobiliário.

Em breve a população do Bairro Dom Miguel e adjacências poderá desfrutar de um lugar recheado de atividades destinado à integração das famílias.

Mais de 5 mil famílias serão atendidas no projeto, e objetivo é agregar, em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

O local de 3.000 m² tem o empreendimento no valor de R$ 2.020.000,00 e será composto pela sede do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social e Salas Multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro com auditório para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, academia ao ar livre, playground, brinquedos, pista de caminhada, campo de futebol com alambrado mesas de jogos.

A Prefeitura disponibilizou o terreno no Bairro Dom Miguel e será responsável pela manutenção, funcionamento e gestão de equipamentos.

                       Fotos: Washington Oliveira



Nenhum comentário: