terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

*** MENOR DIZ QUE FAZ UM ROUBO POR DIA EM RIO VERDE***

TEXTO E FOTO:PLANTÃO POLICIAL RV
FOTOS ENVIADA PELO WHATSAPP
Na tarde ontem um garoto de 15 anos foi detido pelo Sargento Assis e o Cabo Melo, logo após participar de um roubo de um telefone celular na região central de rio Verde-Go.
O menor confessou aos policiais que rouba pelo menos um celular por dia e que os vende para um receptador por R$ 50,00. O dinheiro ele usa para comprar maconha.
Juntamente com outro menor, 13 anos, e com o maior Lucas Silva de Freitas, 20 nos, abordaram um adolescente, 16 anos, morador de Jatai que está na cidade para treinar futebol em um time profissional, e roubaram um celular usando uma faca para ameaçar a vitima.
Na Policia Civil o maior foi autuado por Roubo e Corrupção de menores. Ele foi levado a CPP e os menores foram liberados.
Em entrevista a reportagem do Plantão Policial rv, o garoto de 15 anos, disse que mora nas ruas ou na casa de amigos, que prefere roubar de homens e que aborda as vitimas por trás, usando uma faca, que age sempre em dois.
Perguntamos a ele se a vitima tiver armada e reagir o que ele faz. O garoto respondeu que também “reage e se for preciso mata”.
O Centro de Intenção de Menores Infratores de Rio Verde foi interditado em 2009.
De lá para cá, a participação de menores em roubos aumentou significativamente.
No fim de semana um adolescente de 16 anos estuprou uma jovem de 27, na principal avenida da cidade. No ano passado uma jovem foi estuprada das 22h00 até as 06h00 do dia seguinte em um lote baldio na Avenida Pauzanes de Carvalho. De acordo com ela os autores do crime aparentavam serem menos de idade.
Ainda no ano passado, um menor matou um rapaz de 23 anos devido a uma divida de drogas no valor de 30 reais.
Um adolescente que participava de uma quadrilha que assaltou joalherias e supermercados em Rio Verde foi apreendido no mês passado.
Ainda em 2013, outro menor matou a facadas um amigo também adolescente a facadas dentro da própria casa. Ele disse que mataria até seu próprio pai se fosse preciso.
O infrator disse ainda que tem um pacto com o Diabo e que gosta de ver a faca entrando no corpo das pessoas.
“Essa tatuagem aqui é a morte devido ao um pacto que fiz com o Cão”, Disse ele.
Enquanto os criminosos menores aterrorizam Rio Verde, o governo prometeu construir na cidade, um Centro de Internação para Menores Infratores. Para isso dependeria apenas de um terreno. A prefeitura disse que doaria o terreno para o pobre Governo do Estado, e até hoje nada de dar inicio a construção.
Em Goiás existem poucos Centros de Internação, na verdade cadeias comuns, sem estrutura para atender os requisitos exigidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Mas, não é somente em Rio Verde que os menores criminosos se sentem protegidos pela inoperância do governo, em Jatai e tantas outras cidades maiores de interior do estado, não existem as tais cadeias para menores (CENTRO DE INTERNAÇÃO).
Enquanto o crime avança assustadoramente a policia trabalha enxugando gelo, sobram carros e faltam homens.
“E” “como se dois homens e uma viatura fossem suficientes para abordar bandidos”
Por ultimo, o maior jogada publicidade do governo (SIMVE). Paga se pouco para jovens aventureiros que sonham em ser policiais, não precisa mais aumentar o salário dos PMS, pois tem mão de obra barata e duvidosa.
“Fico imaginando como fica a cabeça de um garoto que ganha uma merreca para ser policia, quando o traficante oferecer a ele 2 mil por Mês”.



Nenhum comentário: