sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

***MOTOTAXISTAS E MOTOFRETISTAS DEVEM OBSERVAR AS NORMAS DE REGULAMENTAÇÃO***

A AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde realizou na última terça-feira(11) uma operação para fiscalizar e orientar motofretistas e mototaxistas que estão circulando irregularmente sem os equipamentos obrigatórios, curso e documentação exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Na blitz montada, os agentes verificavam se os motofretistas vestiam colete e capacete com faixas refletoras e se as motocicletas estavam equipadas com baú sinalizado, antena e protetor de perna além das condições gerais do veículo. Além de averiguar a documentação, checavam se os profissionais de motofrete portavam o certificado do curso de especialização exigido pelo Contran.

Já com os mototaxistas, era verificado os equipamentos de segurança da motocicleta e documentação obrigatória, tanto da moto quanto do condutor e segundo dados do COTRAN – Central de Monitoramento de Trânsito, durante a operação foram apreendidos dois mototaxis e três motofretistas irregulares os condutores foram autuados e os veículos apreendidos.

Segundo o Presidente da AMT, Cabo Moraes, as fiscalizações serão realizadas semanalmente com operações em diversos pontos da cidade “Nossa equipe está atuando de forma a cobrir qualquer irregularidade, por isso as ações são planejadas de forma estratégica”, explicou.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo











Nenhum comentário: