sábado, 8 de fevereiro de 2014

***Prefeito Juraci Martins acompanhou limpeza no combate a dengue***

Desde o dia 27 de janeiro acontece o “Rio Verde em Movimento Contra a Dengue”, o trabalho consiste em uma grande ação de limpeza, roçagem de lotes baldios ruas, avenidas; podas de árvores; inspeção, visitas domiciliares para a retirada de pneus e entulhos que possam servir de criadouros do mosquito da dengue, orientação sobre os cuidados para prevenir possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, distribuição de material educativo para informar a população sobre os cuidados com a limpeza do quintal e arredores, evitando o acúmulo de água limpa e parada, condições em que a larva do mosquito da dengue se desenvolve.

E na Tarde desta sexta-feira, 07, o Prefeito Juraci Martins acompanhou e vistoriou os serviços do “Movimento Contra a Dengue”, durante as duas primeiras semanas de trabalhos.

Ao lado dos Secretários de Ação Urbana e Serviços Públicos José Carlos Pimenta; de Comunicação Danilo de Castro Moraes, do Superintende de Assuntos Comunitários Gildo  Wenceslau da Silva, do Subprefeito de Ouroana Onaldo Lopes;  o Prefeito verificou como a  limpeza está sendo realizada  na cidade.

Os locais em que a comitiva percorreu foram os bairros Dom Miguel, Céu Azul e Arco Íris, as primeiras imediações que receberem a limpeza. O coordenador do mutirão Gildo Wencesleu explicou como estão fazendo o trabalho com as equipes e mostrou algumas dificuldades enfrentadas como a situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), que não estão cercadas e precisa urgente de receber a proteção, mediante a atitude de alguns moradores que jogam lixos, prejudicando a natureza.

O Prefeito ouviu todas as sugestões e disse estar disposto a fazer o melhor pela cidade. Ele comentou sobre o movimento contra a Dengue, “a Prefeitura abraça esse mutirão, nós  estamos antecipando por meio desse  trabalho de limpeza e prevenindo contra a doença. Rio Verde é a sétima cidade com maior economia e população, estamos fazendo o asfalto, nosso saneamento já foi resolvido viabilizando a água do Rio Verdinho, e agora com a contratação de um urbanista quero nossa cidade mais bonita”.

No final da visita Juraci Martins fez um pedido especial à população: “Quero que todos se conscientizem, nos ajudem a manter a nossa cidade limpa contribuindo para mantermos Rio Verde ainda mais bela”.

Dados
10 caminhões - 8 toneladas de entulhos - 9 viagens cada. Totalizando 40 mil toneladas de lixos retirados durante essa semana.

Parcerias
As Secretarias de Saúde; Ação Urbana e Serviços Públicos; Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito estão apoiando o mutirão com o fornecimento de  funcionários, e todos equipamentos necessários para ajudar na coleta do lixo.

                                Fotos: Washington Oliveira





Nenhum comentário: