sábado, 12 de abril de 2014

***DOIS PRESOS - APÓS FURTO EM SUPERMERCADO E ACADEMIA***

Na tarde desta sexta-feira (11), os Policiais Militares da Companhia de Patrulhamento Tático da PM, Sgt Almiratan, CbGilmar e os Soldados Moura e Do Nascimento, fizeram a detenção de Kleber José Martins, 32 anos, e Henrique Tavares Pereira de 35, quando eles chegavam à residência de familiares de um deles, localizada no Jardim América em Rio Verde-Go, em um veiculo, Fusion branco roubado em Goiânia.
Dentro da residência os policiais aprenderam várias latas de cervejas, pacotes de carnes e muitos frascos de suplementos alimentares.
A policia suspeita que os produtos sejam furtados em um Supermercado localizado no Bairro Gameleira, e em uma academia localizada em Jataí.
Imagens de câmeras de monitoramento e o relato de uma testemunha que passou em frente ao supermercado por volta das05h da manha de hoje, horário do furto, ajudaram os PMS a encontrarem os suspeitos.
Foi apurado na investigação que dois ladrões fizeram o arrombamento e entraram no supermercado, outro ficou vigiou a rua, enquanto um terceiro ficou dentro do carro.
De acordo com os PMS, em Rio Verde existem poucos veículos com as características do que aparece nas imagens, por isso eles passaram o dia observando os carros do modelo Ford Fuzion.
“Quando abordamos o carro já percebemos que algo estava errado, porque não havia dentro dele chave de roda, macaco e nem pneu estepe”, Disse o Cabo.
Ao ser questionado pelos policiais, Kleber disse que havia comprado o carro na feira da marreta em Goiânia. “feira conhecida no meio policial devido a grande comercialização de carros, motos e objetos roubados ou furtados”.
O proprietário do supermercado informou que foram furtados cerca de 40 quilos de frango temperados alguns pacotes de carnes, e 20 caixas de cervejas.
“Ainda bem que eles não ligaram a luz do supermercado, por isso no escuro não notaram que havia carnes de primeira, pegaram apenas as de segunda”. Disse o empresário que pediu para não ser identificado na reportagem.
Na delegacia, policiais militares e civis, e um funcionário do DETRAN descobriram que o carro havia sido roubado na capital e que possui uma placa fria de outro veiculo da mesma marca e modelo.
Enquanto os policiais estavam passando as informações para a delegada Taise Antonela, um agente da policia civil, usando as informações escritas na caixa de papelão onde estava os suplementos alimentares, descobriu que os produtos haviam sido furtados em uma academia, localizada no Jardim Planalto em Jataí às 2 horas da manha de hoje.
Consta no boletim da policia civil, que além dos suplementos foram furtados três televisores de marcas e modelos caros.
No BO o proprietário da academia informou ainda que um vizinho da empresa dele, disse ter visto alguns homens arrombando e furtando na empresa e que eles estavam em um veículo semelhante a um Fuzion ou Jetta branco.
As TVs, as carnes de frango, e grande parte das caixas de cerveja não foram localizadas.
Os policiais estão tentando encontrar outros envolvidos nos crimes e apreender o restante dos produtos furtados nas duas empresas.
Ainda de acordo com os policiais, os dois detidos moram em Goiânia, mas na casa dos parentes deles aqui em Rio Verde, foi encontrado vestígios de que no local havia ocorrido um churrasco regrado a muita cerveja.
“A churrasqueira ainda estava quente quando chegamos”. Disse um dos PMS.
Assim que nossa equipe de reportagem deixou a delegacia, a policia nos comunicou por telefone, que em uma casa no Bairro Gamelria 02, proximo ao supermecado arrombado, foram apreendidas quatro Tvs, e vários outros produtos, como: carnes, energeticos, cervejas etc.














Um comentário:

Anônimo disse...

Retificando: os outros objetos furtados foram localizados no Bairro Gameleira I.