segunda-feira, 28 de abril de 2014

***ITUMBIARA-Casal tem queimaduras ao usar álcool para acender churrasqueira***

A auxiliar de limpeza Sílvia Maria Lourenço, de 43 anos, e o marido dela, o motorista Gilberto Félix, de 33, sofreram queimaduras pelo corpo ao usar álcool para acender uma churrasqueira na casa em que moram, em Itumbiara, no sul do estado. De acordo com familiares, a mulher sofreu ferimentos em cerca de 30% do corpo e aguarda por uma vaga para transferência para a capital. Já o homem está internado no Hospital de Queimaduras de Goiânia com 20% do corpo queimado.
O acidente aconteceu por volta da 1h do último sábado (26). De acordo com a dona de casa Silvânia Maria Arantes, irmã de Sílvia, a mulher se queimou ao jogar álcool no carvão que estava na churrasqueira. Ao ver a companheira pegando fogo, Gilberto tentou socorrê-la e também sofreu queimaduras. “Ele ficou desesperado e tentou salvá-la, mas acabou ficando ferido também”, contou a irmã ao G1.O casal foi inicialmente levado para o Hospital Municipal de Itumbiara, onde Sílvia permanece internada. Segundo a irmã, o quadro de saúde dela inspira cuidados. “Ela sofreu queimaduras na cabeça, rosto, peito, braços e mãos. Está toda enfaixada e inchando muito. O médico nos disse que o quadro é grave”, afirmou.
Já Gilberto sofreu queimaduras no peito, nos braços e mãos. Ele conseguiu a vaga no Hospital de Queimaduras de Goiânia e deu entrada na unidade na tarde de domingo (27). De acordo com boletim médico, o quadro de saúde é estável e ele deve ser submetido a uma cirurgia para raspagem ainda nesta segunda-feira (28).
Enquanto não consegue a transferência de Sílvia, a família teme pela piora no estado de saúde dela. “Estamos muito preocupados e pedimos a transferência para Goiânia com urgência. Não podemos deixar ela morrer aqui”, ressaltou Silvânia.
Procurada pelo G1, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou que o nome de Sílvia já está na Central de Regulação de Vagas e que ela deve ser transferida ainda nesta segunda-feira para um hospital na capital.

Nenhum comentário: