domingo, 27 de abril de 2014

***ITUMBIARA-Moradores encontram 11 escorpiões em uma semana***

Moradores do Setor Cidade Jardim, emItumbiara, no sul goiano, estão preocupados com a infestação de escorpiões. Em uma semana, eles encontraram 11 aracnídeos nas casas do bairro e quatro pessoas foram picadas.
Por causa da infestação, populares tiveram que mudar hábitos. A dona de casa Maria das Graças conta que não deixa o neto engatinhar mais pela residência. “Tenho neto que vem todo dia na minha casa. Não confio mais deixá-lo rastejando na minha casa”, afirmou.
A situação também preocupa a manicure Fernanda Gonçalves. Só na casa dela, oito escorpiões foram encontrados. “Agora, tenho bastante cuidado. Qualquer coisa que encosta no pé a gente fica com medo. É muito tenso”, ressaltou Fernanda.
Os moradores acreditavam que os aracnídeos vinham de um lote baldio. No entanto, o fiscal de posturas do município, Carlos Humberto Pumpulin, descarta esta possibilidade. “A princípio, pelo que a gente pode observar no lote, aqui não tem uma característica que pode estar tendo escorpião porque o lote está aparentemente limpo, você não vê acumulo de entulho e de materiais de construção, o que causa umidade para que eles possam procriar. Aqui não tem foco de escorpião”, explicou.
Outra possibilidade é de que os aracnídeos estejam vindo de fossas. “Aqui na minha casa tem rede de esgoto e na minha vizinha é fossa. Não sei se é no meu o no dela que eles estão reproduzindo. Precisamos de uma solução rápida”, disse a manicure.

Nenhum comentário: