terça-feira, 29 de abril de 2014

***PRESIDENTE DA AMT CONCEDE ENTREVISTA E ESCLARECE MUDANÇAS VIÁRIAS NO TRÂNSITO DE RIO VERDE***

O presidente da AMT ( Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde) Cabo Moraes concedeu entrevista a TV Rio Verde explicando sobre as mudanças na circulação viária em alguns pontos da cidade.

O presidente informou a população que após estudos de volume de impacto na região, até o início do mês de maio, será realizada intervenção na Rua Joaquim Vaz Nascimento entre a Rua Costa Gomes e Rua Rafael Nascimento no centro. O trecho que era uma Via de Duplo Sentido de Circulação (mão dupla), passará por mudança no sentido de tráfego dos veículos, tornando-se uma via de sentido único (mão única) sentido norte/sul.

Outra intervenção informada durante a entrevista, foi a realizada na Rua Guanabara entre a Rua 72 e Rua Garibalde Leão no Setor Pauzanes, a mesma era uma Via de Duplo Sentido de Circulação (mão dupla), e a partir da ultima segunda-feira (31) passou por mudança no sentido de tráfego dos veículos, tornando-se uma via de sentido único (mão única) sentido saída para Montividiu.

Durante a entrevista o presidente também foi questionado sobre os dois novos equipamentos de fiscalização eletrônica em Rio Verde. Conhecidos popularmente pelo nome de “pardal”, o redutores eletrônicos de velocidade vão complementar o trabalho de fiscalização eletrônica que já existente no município. Rio Verde conta atualmente com catorze redutores de velocidade e mais dois estão sendo implantados.

O novo “pardal” está localizado na Avenida Universitária nº389, em frente ao prédio da Justiça Federal, monitorando os veículos dos dois lados da avenida, tanto no sentido bairro/centro como centro/bairro. Neste local, o equipamento terá a função de fiscalizar a velocidade, cuja máxima permitida será 50 km/h. 

Já na rua L-5 no Bairro Dona Linfolfina, que também vai receber um “pardal”, terá a função de controlar a velocidade. No local, os condutores também deverão respeitar o limite de 40 km/h.

O Presidente da AMT, Cabo Moraes, explicou que os equipamentos deverão entrar em funcionamento até o final do mês, já que a agência adotará uma série de medidas para auxiliar a divulgação dos novos aparelhos redutores de velocidade, a exemplo de colocação de placas de aviso da existência do equipamento e da velocidade máxima permitida no local. “Embora, a resolução nº 396/2011 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) orienta que não é mais necessário avisar previamente a colocação dos redutores, bastando informar apenas a velocidade máxima permitida na via, iremos promover uma campanha de esclarecimento e informação”, explicou.

O objetivo das mudanças visa dar maior trafegabilidade e segurança aos usuários da via proporcionando maior fluidez geral no trânsito na região central.

O entrevistador Junior Pimenta, parabenizou e elogiou a gestão do Presidente junto a AMT e destacou a união dos servidores da agência que diariamente lutam por um trânsito melhor em nossa cidade. 


AMT/ASCOM
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo




Nenhum comentário: