sexta-feira, 22 de agosto de 2014

***“ONDA VERDE” COMEÇA A SER IMPLANTADA EM RIO VERDE***

Visando a maior segurança e fluidez no trânsito de Rio Verde, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), está efetuando a Sincronização dos Semáforos, também conhecido como Onda Verde, na Avenida Pauzanes de Carvalho.

Na tarde de hoje (21), está sendo realizado o cabeamento dos semáforos e posteriormente serão feitas as programações, tendo como previsão de término das sincronizações até quarta-feira (27).

O semáforo sincronizado funciona com o sinal verde em sequência, sincronizado com a diferença de tempo de um semáforo para o outro, formando a onda verde. Se o motorista andar na velocidade exigida, quando ele chegar ao próximo semáforo, estará aberto para passar sem precisar parar e esperar.

A AMT informa que serão licitados mais 25 pontos de sincronizações semafóricas no centro da cidade, tendo o funcionamento via GPS, facilitando assim o fluxo de veículos no centro da cidade. 

Segundo Cabo Moraes, presidente da AMT, a ação trará maiores benefícios a população, visto que a cidade possui um número significativos de veículos e o sincronismo trará maior fluidez nas vias.


ASCOM/AMT

Texto: Jéssica Mendes Rosa
Revisão: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo


Nenhum comentário: