terça-feira, 25 de novembro de 2014

***Com incentivo de colegas, alunas brigam na porta da escola em Rio Verde***






Um vídeo publicado em redes sociais mostra duas adolescentes se agredindo com puxões no cabelo e tapas em frente a uma escola estadual de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Colegas que assistem à briga ainda incentivam as garotas a continuar com as agressões.
A direção da escola não soube informar o motivo do desentendimento, ocorrido na última quinta-feira (20), mas informou que a garota que teria motivado a briga pediu transferência da unidade no dia seguinte ao ocorrido. Vice-gestora da escola, Maristela Cruvinel informou ao G1 que o colégio conversou com a outra jovem envolvida no caso, mas não a penalizou por entender que ela foi vítima na situação.
Este é o segundo caso de brigas em frente a escolas da cidade divulgado em menos de uma semana. Na outra ocasião, também estavam envolvidas duas garotas, sendo que apenas uma delas é aluna da instituição de ensino. Conforme a direção, a jovem foi agredida ao sair da aula.
Os dois casos foram registrados na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). De acordo com a Polícia Civil, neste ano já foram registradas 23 ocorrência do tipo na delegacia da cidade. O delegado Maurício Santana adiantou que os vídeos podem ser usados como provas no inquérito.
Além disso, o delegado alerta que, se houver flagrante, os agressores podem ser presos. “Constatada a lesão corporal é feito um boletim de ocorrência circunstanciado. Agora, em se tratando de situação de flagrante, como determina o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], se acontecer uma violência, também pode ser deflagrado um auto de apreensão em flagrante em desfavor da infratora”, afirma.
Jovens se agridem com capacetes em frente a escola de Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Em outra briga, jovens se agrediram com capacetes
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Para a professora e psicóloga Mylena Almeida Rodrigues, a explicação para os casos estão na fase da adolescência vivida pelas jovens, pela banalização da violência e a impunidade. “As estatísticas de violência nas escolas aumentaram. Todos os dias nós temos problemas com brigas e violência na escola”, conta.
“Nós precisamos de regras e punições mais severas dentro das escolas, o apoio de órgãos competentes, que eles sejam rígidos, que os pais entendam que os filhos não são acessórios, é obrigação da família trazê-los para escola, para o mundo, no mínimo com a educação primária”, desabafa a psicóloga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Áh Menina que Apanho '' Raianne'' ela já estava caçando briga, ela não iria apanhar atoa assim! Achei foi pouco, devia ter mais, porque ela merece, ninguém mando ela sair por aê falando da vida dos outros, que queria roubar o filho da outra moça. Piriguete tem que apanhar assim mesmo, já que nao teve educação pelos pais em casa, apanha na rua, bom q nao meche mas com pessoas q estao quieto.