terça-feira, 27 de janeiro de 2015

***OPERAÇÃO OURO BRANCO PRENDE 11 PESSOAS***

Na manha desta segunda-feira (26) foram apresentados na sede da 8ª Delegacia Regional da Policia Civil em Rio Verde-Go, 12 presos na Operação Ouro Branco (referência ao roubo de gado Nerole), deflagrada na madrugada do último sábado (24).
Segundo o delegado Danilo Proto, João Batista de Oliveira, está preso em Caiapônia é apontado como sendo Motorista de Caminhão Boiadeiro, utilizado no transporte de gado roubado, Lourival Claudino Ferreira Junior, participava de roubos,Enivaldo Vaz da Silva, dono de uma transportadora de Rio Verde, responsável por transportar maquinas agrícolas roubadas,Eduardo Madalena Cabral Oliveira, motorista de um caminhão usado pelo grupo, Davi Assis de Oliveira Nunes, unico que ainda não foi preso, não agia nos roubos, porém; receptava gado roubado, Weslei Rodrigues, preso em Caiapônia e participava nos roubos, Lidoino Ferreira Meireles, preso em Iporá e participava dos roubos.
Segundo investigação alguns integrantes do grupo praticavam diversos tipos de crime, mas o fogo principal era roubo de gado e de máquinas agrícolas em várias cidades de região.
Outros 5 presos que também tinham participação no esquema criminoso são; Elis Pereira das Neves, Edson Cardoso de Freitas, Vitor Guilherme Santos Sales, Josenir Bezerra de Oliveira, e Jéssica Ferreira de Queiroz.
“Jessica comandava a quadrilha e participava diretamente em roubos, inclusive montada a cavalo juntando gado em fazendas”, Disse o delegado.
A operação contou com a participação do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais da Policia Civil, policiais militares da Companhia de Patrulhamento Especializado da Policia Militar, de Jatai e Rio Verde, policiais do GRAER – Helicóptero de Goiânia, policiais do GRAER Terrestre, Grupo de Patrulhamento Tático de Iporá e Caiapônia, policiais do GT3 da Policia Civil de Goiânia.
No total 100 policiais participaram da operação muito bem articulada evitando que os suspeitos conseguissem fugir.
Um dos locais onde parte do grupo foi preso, uma fazenda em Caiapônia, enquanto equipes faziam o cerco por terra, um helicóptero sobrevoava a região mostrando aos policiais por onde eles corriam.
“São fazendas montanhosas e cheias de matas, sem o helicóptero alguns conseguiriam fugir do cerco”. Concluiu o delegado”.