sábado, 28 de fevereiro de 2015

***Jatai-Bombeiros não conseguem capturar jacarés que passaram a habitar lago***

Dois jacarés que passaram a habitar o Lado Diacuí, um dos principais pontos turísticos de Jataí, no sudoeste goiano, têm dado trabalho ao Corpo de Bombeiros. Uma equipe tentou capturar os animais na sexta-feira (27) mas não conseguiu. Por isso, a corporação vai estudar uma nova forma de resgatá-los.
“Adotaremos novas táticas para tentar capturar esse animal e iremos fazer contato com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para vermos com os especialistas uma forma de fazer uma armadilha aqui e capturar o animal sem machucá-lo, sem causar maiores danos”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcus Vinícius.
Apesar de os moradores da cidade terem flagrado há pouco tempo os animais, os bombeiros acreditam que eles habitam o lago há um tempo considerável. “Nós observamos aqui, que os animais já estão há algum tempo aqui e eles até de certa forma habituados com a movimentação próxima ao lago”, disse o bombeiro.
Moradores da cidade se surpreenderam com a informação de que jacarés habitam o local. O comerciante Marcos Batista, por exemplo, disse que terá mais precaução quando for passear no lago.

Nenhum comentário: