terça-feira, 28 de abril de 2015

***Homem morre com suspeita de meningite fúngica em Rio Verde***

Fonte:G1 GoiasUm homem de 33 anos morreu com suspeita de meningite fúngica, um tipo não contagioso da doença, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade informou que acompanha o caso e aguarda o resultado de exame que deve comprovar as causas da morte.
A secretaria não informou desde quando o paciente estava internado, apenas que a morte ocorreu no último domingo (26). O corpo foi enterrado na cidade na segunda-feira (27).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES), em todo o estado, foram confirmados 44 casos de meningite neste ano, quando ocorreram 4 mortes. Ao longo do ano passado, foram 302 casos, com 42 mortes. Já em 2013, foram 323 registros e 39 óbitos.
Doença
A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem três tipos da doença, sendo que a viral e bacteriana são contagiosas. Já o tipo fúngico não é transmissível. Para cada caso, há sintomas específicos.
“Tem que ficar atento à febre, dor de cabeça, vômitos, rigidez de nuca. Então, são sintomas muito parecidos com o de outras doenças. O importante é que a pessoa não se automedique e procure um pronto-socorro”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Rio Verde, Patrice Guimarães.

Nenhum comentário: