terça-feira, 5 de maio de 2015

***BAIRRO DOM MIGUEL: HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL E FURTO***

Daniel Silva Magalhães foi preso na manhã desta segunda-feira, 04, acusado de Estupro de Vulnerável e Furto. O fato teria ocorrido em uma residência localizada no Bairro Dom Miguel.

De acordo com as informações da Polícia Militar, por volta de 06h17, o COPOM – Centro de Operações da PM – foi acionado onde recebeu denúncia de que no local havia ocorrido um Estupro.

A Guarnição 7844, composta pelo Sargento Márcio e Cabo Luismar foi designada a averiguar a situação e chegando à residência, os Militares foram informados de que a vítima estaria dormindo, acompanhada de seus familiares, momento em que acordou sendo surpreendida por Daniel Silva acariciando suas partes íntimas, sendo que suas roupas já haviam sido retiradas pelo autor.

Assustada, a vítima gritou por socorro e seus familiares foram acordados, porém Daniel Silva empreendeu fuga pulando a janela da residência, além de furtar um Aparelho Celular pertencente à irmã da vítima.

De posse das características do autor, a Equipe Policial iniciou uma série de patrulhamentos e diligências em busca de Daniel, momento em que o mesmo foi localizado e abordado. Diante da veracidade dos fatos, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi Autuado em Flagrante Delito em tese aos Crimes de Estupro de Vulnerável e Furto, previstos nos Artigos 217-A e 155 do Código Penal Brasileiro.

O QUE É ESTUPRO DE VULNERÁVEL

De acordo com o Código Penal Brasileiro, Estupro de Vulnerável Estupro de Vulnerável (Artigo 217-A) é “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos, cuja pena pode variar de 08 a 15 anos de Reclusão. Ainda conforme o Parágrafo 1º, “Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas, com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Por Sousa Filho
Foto: Wanderson Flay - Ronda Policial Rio Verde

Nenhum comentário: