sexta-feira, 28 de agosto de 2015

***Menino de 11 anos diz ter sido agredido pelo pai por repetir merenda***

FOTO E TEXTO:G1 GOIAS
Um menino de 11 anos disse, na quinta-feira (27), que foi agredido pelo pai porque mentia e por repetir a merenda na escola em Iporá, no oeste goiano. Segundo a Polícia Civil, uma pessoa notou os hematomas e denunciou a situação ao Conselho Tutelar.  Após a denúncia, o pai do garoto foi detido e confessou que bateu no filho para "corrigi-lo".
"O pai disse que deu uma surra no filho porque ele estaria muito teimoso e essas cintadas seriam para educar. Ele confirma não só essa surra, mas também uma outra com mais de 40 cintadas", disse o delegado Ramon Queiroz, responsável pelo caso.Depois de prestar depoimento, o pai foi solto.O delegado explicou que ele não podia ficar preso por já ter passado o período de flagrante.
O menor tem hematomas nos braços, nas costas e nas nádegas. Ele explicou que morava com a mãe, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, mas que passava necessidade e chegou a ter apenas mandioca com açúcar para comer. Por isso, passou a viver com o pai.
Os agentes contaram ainda que o menino revelou apanhar quase todos os dias. O pai também o ameaçava para que não contasse das agressões a ninguém.
O inquérito vai apurar os motivos da surra e ele deve responder pelo crime de lesão corporal. A pena pode variar conforme o grau do ferimento, podendo chegar a até 8 anos de reclusão.
A criança foi levada para uma casa de proteção a menores em Iporá e aguarda  decisão da Justiça para determinar o seu destino. Ele pode voltar para casa da mãe, ficar com algum parente ou em um abrigo para menores.

Nenhum comentário: