sexta-feira, 31 de julho de 2015

***Gari espera há 3 anos por cirurgia para corrigir lesão na mão, em Goiás***

 A gari Márcia Maria da Silva, de 38 anos, espera há 3 anos por uma cirurgia na rede pública de saúde para reparar uma lesão em um dos tendões da mão direita, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Com fortes dores ela não consegue trabalhar e a família passa por dificuldades. Ela já fez diversos exames e todos atestam a necessidade da operação, mas, mesmo assim, ela ainda está na fila de espera.
"Eu tenho cinco filhos, meu marido faz o que pode, mas está desempregado. Quem está sustentando a casa é o meu filho mais velho, de 19 anos, mas ele ganha só um salário", desabafa Márcia. As prestações da casa onde mora estão atrasadas desde abril.Márcia explica que procurou as unidades de saúde diversas vezes e não conseguiu o procedimento. "Toda vez que eu procuro o hospital público eles sempre dizem a mesma coisa, que não tem médico especialista para o meu caso e que estou na fila de espera. Mas não dá para esperar mais", desabafa.
Ela conta ainda que conseguiu juntar um pouco de dinheiro com amigos e consultar um médico particular em Goiânia, mas que não tem condições de cobrir os custos da cirurgia, que chega a R$ 4 mil.
A Secretaria de Saúde de Rio Verde disse que o pedido de cirurgia da Márcia Maria da Silva já está na Central de Regulação da Secretaria de Saúde, em Goiânia, e que foi pedido urgência no atendimento. No entanto não foi dada nenhuma previsão para que o procedimento seja feito.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

***JOVEM É PRESA SUSPEITA DE MATAR POLICIAL CIVIL***




A Polícia Militar prendeu na quarta-feira (29) uma jovem de 18 anos suspeita de matar um policial civil com um golpe de faca no peito, em Bom Jesus de Goiás, no sul do estado. De acordo com a polícia, a garota confessou o crime. O delegado responsável pelo caso, Patrick Carniel, disse que o homicídio foi cometido por um motivo banal.

Em depoimento, a suspeita relatou que conheceu o agente da Polícia Civil, de 31 anos, em uma festa na Exposição Agropecuária da cidade. Em seguida, eles foram para a casa vítima. “A jovem não soube explicar muito bem o crime.
Ela disse que tiveram uma discussão, mas não soube precisar o porquê. Quando eles estavam no quarto e o policial foi ao banheiro, ela pegou uma faca, escondeu sobre um casaco e, quando ele voltou, a suspeita deu uma facada nele”, explicou o delegado.
Entretanto, o investigador afirma que não há indícios de que essa discussão tenha acontecido. “Não tinha nenhum sinal de briga na casa e os exames feitos no IML revelam que ela não tinha nenhuma lesão, a não ser uma escoriação na hora em que ela foi pular o muro para fugir da residência”, completou Carniel.
Os policiais conseguiram prender a jovem após denúncias de populares. A arma que teria sido usada no crime também foi apreendida e levada para a perícia. A suspeita vai responder por homicídio qualificado. Se condenada, pode ficar preso de 12 a 30 anos.

Fonte: G1/Goiás

***EX PM SEQUESTRA E MATA DETENTO EM GOIÁS***

Um ex-policial militar de 57 anos e um amigo, de 40, foram presos suspeitos de entrar no presídio de Palmeiras de Goiás, no sul do estado, resgatar um detento, de 21 anos, e depois assassiná-lo na GO-050, na saída da cidade. Segundo a Polícia Civil, a dupla fingiu integrar uma "Comissão de Direitos Humanos da Corregedoria da PM" para entrar no local na noite de terça-feira (28).
O delegado Divino Vieira Ferro, responsável pelo caso, disse que o ex-militar chegou ao local fardado e dizendo ser coronel. O amigo vestia uma roupa camuflada com estampa militar."Eles chegaram dizendo que estavam ali para conversar com o preso. Quando os três agentes carcerários buscaram ele, a dupla alegou que o detento era agredido e que ele seria levado dali. Antes, eles algemaram os agentes e roubaram suas armas", disse o delegado ao G1.
De acordo com as investigações, os suspeitos levaram o reeducando até a rodovia, o executaram com vários tiros e depois fugiram. Porém, os agentes conseguiram se soltar e acionaram a PM, que encontrou e prendeu os suspeitos em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Com a dupla, foram encontradas seis armas de diferentes calibres.
Vingança
Em depoimento, o ex-PM afirmou que matou o preso por vingança. Segundo ele, o jovem, detido por latrocínio, roubou, estuprou e matou uma idosa, de 69 anos. O suspeito disse que "viu o sofrimento dos filhos da aposentada" após o crime.
Em nota enviada ao G1, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou que abriu uma sindicância para apurar a invasão e a o resgate do preso.
Já a assessoria da PM informou que o homem foi expulso e que por isso, não tem nada a ver com a corporação.
Fonte: G1/goiás.


***NO BAIRRO DOM MIGUEL JOVEM É ATINGIDO COM TIRO NO OLHO***

Na noite de ontem os policiais militares Sgt Sena e Cb Antônio foram até a na Rua JA 2 no Bairro Dom Miguel onde falaram com testemunhas sobre uma tentativa de homicídio em que um jovem levou um tiro no olho.
As testemunhas informaram as características dos envolvidos no crime, da arma utilizada, calibre 22 de cor prata, e que eles estavam em duas bicicletas.
Essas informações foram repassadas para os sargentos Eterno e Nunes, que abordaram três jovens com a mesma características na Rua Vitória esquina com a PV 21 também no Bairro Dom Miguel. Na cintura de um deles, menor de idade, foi encontrada a arma usada no crime.
Ao serem questionados sobre quem havia efetuado o disparo, os jovens disseram que ele havia ido para a casa dormir.
Após se informarem sobre o endereço os pms prenderam Ronaldo Silva Militão de 20 anos na casa dele.
Ainda segundo os policiais ele confessou o crime, mas disse ainda que o disparo era pra ter atingido um tal de Leonardo morador da mesma região que estava lhe ameaçando de morte.
Ele disse ainda que conhece o rapaz que foi baleado e que não queria atingi-lo.
A vitima que tem 20 anos recebeu os cuidados médicos na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Rio Verde onde passou por exames de Raio X e constatou que o projétil ficou alojado em sua cabeça.
Até o fechamento desta matéria os médicos de plantão estavam avaliando as possibilidades de cirurgia para retirada do projétil, mas aparentemente a vitima não corre risco de morte.
Na delegacia a Delegada Taisa Antonella autuou os quatro jovens em FLAGRANTE por tentativa de homicídio. São eles Lucas Silva Carvalho de 19 anos, Lucas Mendel Moreira Candido de 18, Ronaldo Silva Militão de 20 e o adolescente.
Os três maiores foram levados para a CPP – Casa de Prisão Provisória. Já o menor está aprendido e devera ser levado para um Centro de Internação na Capital, se assim a justiça decidir. Para a delegada todos estão envolvidos no crime porque dois deram cobertura ao atirador  e o outro emprestou a arma.





***O QUE É ÁREA VERDE?***



São vagas públicas de estacionamento que serão tarifadas de acordo com tempo de uso, sempre respeitando o limite máximo de permanência de 2 (duas) horas para cada vaga. 
 
A  Área  Verde  tem  como  principal  objetivo,  buscar  a  rotatividade  e  democratização  das  vagas  públicas  e  servir  como  um instrumento facilitador na mobilidade urbana de Rio Verde. 
 
 
COMO FUNCIONA O SISTEMA? 
 
O sistema detecta a presença do veículo na vaga e comunica ao centro de processamento da concessionária EXP Parking. Logo após o veículo estacionar em uma vaga, inicia‐se a contabilização de um período de tolerância de 5 (cinco) minutos. Esse é o tempo limite que o usuário possui para aquisição do crédito e regularização da vaga. A regularização se dará por um dos meios de  pagamento  fornecidos  pela  concessionária,  entre  eles:  crédito  avulso  disponível  nos  pontos  de  venda  credenciados, monitores (funcionários) da concessionária, aplicativo para smartphones, “tag” (cartão inteligente) e sítio da internet.  Dentre os meios de pagamento, destaca‐se a “tag” (cartão inteligente), dispositivo que fornece total conveniência ao usuário, já que os créditos do cartão são automaticamente descontados após os 5 (cinco) minutos de tolerância. A cobrança dos usuários que possuem a “tag” será realizada da seguinte forma: regularização automática de 1 (uma) hora após os 5 (cinco) minutos de tolerância e  frações de 15 (quinze) em 15 (quinze) minutos na segunda hora de permanência do veículo na mesma vaga. 
 
 
A PARTIR DE QUANDO COMEÇA A OPERAR O SISTEMA EM RIO VERDE? 
 
O sistema inicia a sua operação no dia 20 de Agosto de 2015. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 18h,  e  aos  sábados,  das  8h  às  13h.  Durante  os  períodos  que  antecedem  feriados  de  Natal  e  Ano  Novo  os  horários  serão estendidos de acordo com o comércio do município. 
 
 
COMO SE ADQUIRE CRÉDITOS DE ESTACIONAMENTO? 
 
O crédito estará disponível por meio dos seguintes métodos: 
 
Crédito avulso com os Monitores – neste método, o usuário deve informar o número da vaga e a placa do veículo para um monitor (funcionário uniformizado) da concessionária. 
 
Crédito avulso nos Pontos de Venda – neste método, o usuário deve informar o número da vaga e a placa do veículo em um PDV (Ponto de Venda) cadastrado para venda de créditos. 
 
Tag – é um equipamento inteligente e moderno que visa total conveniência do usuário. O dispositivo é fixado no parabrisa do veículo e serve para armazenar os créditos pré‐pagos dos usuários. Após parar o veículo em uma das vagas, a “tag” se comunica com o centro de processamento da concessionária e debita automaticamente o crédito previamente adquirido. 
 
 
Aplicativo Mobile – Aplicativo EXP SMART PARKING disponível para Smartphones Android e IOS. Ele permite aquisição dos  créditos  de  estacionamento,  regularização  das  vagas,  consulta  de  saldo  e  possui  várias  outras  funcionalidades  e comodidades para o usuário. 
 
Web – Sítio da concessionária que permite, dentre outros serviços, aquisição dos créditos de estacionamento. 
 
 
ONDE COMPRAR CRÉDITOS? 
 
A aquisição e recarga de “tag”, assim como a compra de créditos avulsos, podem ser realizadas por meio de: pontos de vendas credenciados  e  identificados;  monitores  nas  ruas  devidamente  identificados;  aplicativo  mobile;  site  da  EXP  Parking (www.exparking.com.br); e no escritório central localizado na Rua Coronel Vaiano, No 650 ‐ Centro ‐ Rio Verde/GO. 
Caso o motorista não tenha crédito disponível, o sistema informa automaticamente aos agentes de trânsito do município a hora, local da infração e motivo da irregularidade (falta de crédito ou tempo excedido após 2 (duas) horas de uso da vaga). 
Neste caso, o cidadão poderá ser autuado pelos agentes de trânsito do município. Todas informações de irregularidades são replicadas para os monitores da concessionária e para sua central de atendimento e processamento. 
 
 
QUAL O VALOR DO ESTACIONAMENTO NA ÁREA VERDE? 
 
A tarifa cobrada no município de Rio Verde será de R$1,60/hora de permanência. 
 
O cartão inteligente, conhecido também como “tag”, não terá custo para o cidadão, mas para adquirir é preciso fazer uma carga mínima inicial de R$ 40,00. A vantagem em se possuir uma “tag” é que o dispositivo fraciona o tempo depois da 1° hora. 
Ou seja, no início cobra‐se 1 hora no valor de R$ 1,60 e posteriormente é cobrada cada fração de 15 minutos ao custo de R$0,40 na segunda hora. Os créditos avulsos disponíveis nos pontos de venda e com os monitores da concessionária terão valor único: de R$ 1,60 por hora na mesma vaga. 
A concessionária fornecerá, após 60 (sessenta) dias do início da operação, aplicativo para smartphones que permitirá, inserção de créditos de estacionamento e uso dos mesmos pela fração de tempo estabelecida pelo usuário, nunca inferior ao período de tolerância. 
 
 
QUANTO TEMPO O CARRO PODE FICAR EM UMA VAGA? 
 
O objetivo da Área Verde é garantir a rotatividade do estacionamento e, por esse motivo, o limite de tempo de estacionamento é de 2 (duas) horas (tanto para motoristas que possuem a “tag” quanto para quem adquiriu crédito avulso). Se perceber que irá ultrapassar essas duas horas, o usuário deve se deslocar para uma nova vaga, caso contrário estará cometendo uma infração de trânsito, ficando sujeito a multa de R$ 53,24 e três pontos na carteira.  
 
  
EM CASO DE SE PERMANECER MAIS DE DUAS HORAS NA VAGA, O MOTORISTA RECEBE MULTA? 
 
Sim, a multa é de R$ 53,24 e três pontos na carteira. Essa mesma penalidade poderá ser efetuada pela autoridade de trânsito em caso de o motorista estar estacionado em desacordo com qualquer outro termo da Área Verde: 
 
1‐ estar estacionado por mais de 5 minutos sem possuir créditos; 
2‐ estacionar moto em vaga de carro ou carro em vaga de moto;  
3‐ estacionar em vaga de idoso ou deficiente sem ser idoso ou deficiente;  
4‐ estacionar o carro entre duas vagas ou fora dos limites da sinalização horizontal da concessionária.  
 
 
 POSSO SAIR DA VAGA E OCUPAR UMA OUTRA USANDO O MESMO CRÉDITO? 
 
As  vagas  são  independentes,  ou  seja,  se  o  motorista  sair  da  sua  vaga  original  e  ocupar  uma  outra,  o  sistema  recomeça  a contagem do zero – não importando o tempo de estacionamento ou quantos créditos já haviam sido cobrados na vaga anterior.  Ou seja, a cobrança é por vaga. 
   
 
QUANDO O CARRO ENTRA NA VAGA OS CRÉDITOS JÁ SÃO IMEDIATAMENTE DESCONTADOS? 
 
Não. Os primeiros cinco minutos não são cobrados. Se o motorista não possui a “tag”, ele deve adquirir o crédito avulso. Assim que  efetua  a  compra,  sua  situação  é  automaticamente  regularizada  não  sendo  necessário  retornar  ao  veículo  e  deixar  o comprovante. 
 
  
NO CASO DAS MOTOS, O MOTOCICLISTA DEVE PAGAR? 
 
Toda vaga de moto é gratuita. As motos, no entanto, só podem ser estacionadas em vagas exclusivas para motos. O motociclista que estacionar em desacordo com a sinalização estará passível de autuação a ser aplicada pelos agentes de trânsito da AMT ‐ Rio Verde. 
 
 
NO CASO DAS VAGAS DE FARMÁCIA? 
 
Toda vaga de farmácia é gratuita e possui o tempo máximo de permanência de 15 minutos. Os veículos estacionados nas vagas de farmácia devem permanecer com o pisca alerta ligado durante o tempo de permanência, respeitando‐se o limite máximo informado anteriormente. 
 
 
ONDE COMPRAR CRÉDITO AVULSO OU A TAG? 
 
A aquisição e recarga de Tag, assim como a compra de créditos avulsos, podem ser realizadas através de: 
 
1‐ Pontos de Vendas credenciados e identificados; 
2‐ Monitores nas ruas; 
3‐ Aplicativo para Smartphone (Android e IOS); 
4‐ Site da EXP Parking (www.exparking.com.br); 
5‐ No escritório central localizado na Rua Coronel Vaiano, No 650 ‐ Centro ‐ Rio Verde/GO. 
 
Em caso de inexistência de crédito para a vaga, o sistema informa automaticamente aos agentes de trânsito do Município, à central de atendimento da concessionária e aos monitores a irregularidade, assim como o motivo da mesma (falta de crédito ou tempo excedido após 2 (duas) horas de uso da vaga). Neste caso, o cidadão poderá ser autuado pelos agentes de trânsito. 
 
 
ONDE COMPRAR A TAG E QUAL O VALOR? 
 
Em  todos  os  pontos  de  vendas  credenciados  e  identificados  ou  com  os  monitores  da  concessionária  devidamente uniformizados ou no escritório central da filial instalada no município em endereço já informado. 
 
A TAG não terá custo para o cidadão, mas sua aquisição está condicionada ao carregamento mínimo inicial de R$ 40,00. Não serão disponibilizadas para população TAG sem crédito. 
 
 
O TAG E OS CRÉDITOS PODEM SER PAGOS COM CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO? 
 
 Os pontos de venda credenciados disponibilizarão a forma de pagamento para o usuário. É de responsabilidade de cada Ponto de Venda – PDV oferecer a condição que melhor atenda os usuários. Sendo assim, alguns pontos de venda aceitarão cartões de crédito ou débito ou dinheiro. 
 No aplicativo para Smartphone e na Internet serão aceitos cartões de crédito. 
 Os monitores receberão pagamento em dinheiro e alguns deles aceitarão cartão de débito. 
 No escritório central será aceito cartões de crédito e de débito e dinheiro. 
 
 
VANTAGENS 
 
PARA O MUNICÍPIO 
 
 Atender demanda de cidadãos quanto à melhor utilização de espaços e rotatividade em vias e logradouros públicos, gerando, assim, um melhor fluxo de veículos. 
 Possibilitar  controle  informatizado  da  arrecadação  e  informação  ao  órgão  responsável  pela  aferição,  mesmo  em frequência diária, semanal ou mensal. 
 Melhoria na utilização das vagas, atendendo melhor as demandas de estacionamento. 
 Melhoria na gestão de tráfego com baixo custo na parte humana, o que significa menor custo com tributos e impostos com contratação de pessoas e gastos com treinamentos e gerenciamento de pessoas, o que ameniza dispêndios a longo prazo. 
 Reforço  no  monitoramento  quanto  à  má  utilização  dos  espaços  de  estacionamento  e  utilização  ilegal  de  vagas especiais, como vagas para deficientes e idosos. 
 Maior rotatividade de veículos e consequente facilidade em encontrar vagas, o que, aliado à necessidade de inserção de créditos manuais em pontos de venda, gera aquecimento no comércio local. 
 Organização da circulação e parada de veículos nas áreas de estacionamento rotativo. 
 Redução de impactos ambientais da emissão de poluentes e do uso de papel. 
 Melhoria da fluidez do tráfego e aumento da circulação de pessoas. 
 Utilização de novas tecnologias para pagamento de serviços públicos, sendo possível o acompanhamento online das 
 informações e arrecadações. 
 Sistema de gestão totalmente informatizado, com a disposição das informações financeiras online e em tempo real, e democratização do espaço público. 
 
PARA OS USUÁRIOS 
 
 Automatização: O Proprietários dos veículos precisam apenas colocar a TAG no para‐brisa do veículo. O pagamento pela utilização das vagas será feito automaticamente, assim como a identificação do usuário. 
 Poupa tempo para o cidadão.  
 Diversificação nos métodos de pagamento. 
 Facilidade de aquisição do crédito. 
 Proprietário pode pagar diretamente para um Monitor, inserindo crédito diretamente em sua vaga. 
 Proprietário pode pagar diretamente em um Ponto de Venda, inserindo crédito diretamente em sua vaga. 
 O usuário pode adquirir créditos por meio da web e de seu smartphone. 
 Proprietário pode transferir créditos para a conta associada à sua TAG, presente em seu veículo, seja via Ponto de Venda ou até mesmo via web ou smartphone. 
 Redução do tempo para busca de vagas. 
 Aumento da qualidade de vida dos usuários. 
Maior comodidade e facilidade de acesso aos serviços.

 

***Nova Avenida em Rio Verde beneficiará a região Sudoeste da cidade***

Na manhã desta quarta-feira, 29, os secretários de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Sabino, de Comunicação, Danilo de Castro Moraes e o Vereador Celso da Silva Moraes, estiveram na obra da nova Avenida da cidade que vai beneficiar os moradores da região sudoeste.

Já foram executado as galerias pluviais, os meios fios e capa asfáltica em aproximadamente 16 mil metros².

“A obra vem para trazer mobilidade urbana e um trânsito mais seguro, já estamos fazendo as calçadas para os pedestres”, ressaltou o secretário Luiz Carlos Sabino.

Devido a uma participação do poder público com a iniciava privada, a nova avenida ficará maior com 42 mil e 56 metros² de extensão.

Essa nova passagem com pista dupla ligará 13 bairros da região sudoeste entre eles: Promissão; Santa Cruz I e II; Recanto do Bosque; Jardim Floresta; Setor dos Funcionários; São Tomás I e II; Jardim Paineiras; Jardim Atalaia, Dona Ilza, Serra Dourada, Jardim Helena, além de novos empreendimentos.

Essa obra tem investimento do Município no valor de R$ 3 milhões.
                          Fotos: Washington Oliveira





terça-feira, 28 de julho de 2015

***PRESO JOVEM QUE TENTOU MATAR DUAS PESSOAS EM RIO VERDE***

Na noite de sábado, os sargentos Aurélio e Nascimento, foram até o Bairro Odília em Rio Verde-Go, para atender uma ocorrência de dupla tentativa de homicídio em que um adolescente e uma mulher ficaram feridos por disparos de arma de fogo.Após se informarem das características do autor do crime os PMS foram à procura do autor assim que receberam uma ligação informando que no Floresta Eventos havia um homem armado.
Na casa de festas foi encontrada com Sheldon Andrade Franco, um revólver calibre 38 com 06 munições intactas, no caminho para a delegacia ele confessou ser o autor da dupla tentativa de homicídio ocorrida durante a madrugada na Rua Anchieta no Setor Pauzanes. Ele disse ainda que o menor de idade tentou mata-lo e por isso ele usou a arma de fogo, atingindo ainda uma mulher que estava no local.
Após ter sido autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo ele foi conduzido a Casa de Prisão Provisória. A arma dele estava com a numeração raspada. 

***DETIDO EM MAURILÂNDIA HOMEM QUE TENTOU MATAR UMA PESSOA EM RIO VERDE***

Por volta das 02:11 horas da madrugada de sábado, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência na Rua Joaquim Fonseca, próximo a Justiça do Trabalho, em uma festa particular, no Bairro Odilia em Rio Verde-Go.No local os bombeiros atenderam Everaldo Soares das Neves de 26 anos, que estava consciente e ferido com cortes provocados por facadas.
O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento e em seguida transferido para o Hospital de Urgência do Sudoeste Goiano em estado grave.
Na tarde deste domingo os policiais militares Sgt Romão e os Cabos Vitor e Mota conseguiram prender o autor do crime em Marilândia.
O homem disse aos policiais que cometeu o crime porque Everaldo havia lhe agredido durante um desentendimento entre eles.
Na Policia Civil o autor foi liberado porque já havia passado o tempo de flagrante. Ele deverá responder pelo crime em liberdade.

domingo, 26 de julho de 2015

***PM MANDA TRÊS SUSPEITOS DE ROUBOS PRA CADEIA***

No início da manhã de sexta-feira, 24, a Polícia Militar de Rio Verde, foi acionada para atender Ocorrência de um roubo em uma empresa no Centro da Cidade.
Os policiais militares Sargento Luiz e Cabo Silva,  em Patrulhamento de rotina pela Área Central de Rio Verde, foram solicitados pela vitima que informou que seu estabelecimento, denominado Casa do Pão de Queijo, havia sido assaltado por três indivíduos armados com uma faca.
Os policiais localizaram dois suspeitos na porta da residência de um dos envolvidos, identificado como Wesley Araújo Siqueira, 26 anos, na Rua 02, Prolongamento do jardim América.Na casa foi encontrada uma faca utilizada para cometer o assalto, além de vários pertences de vitimas de roubo, como 01 bolsa Feminina contendo uma CNH – Carteira Nacional de Habilitação – e Identidade da vítima Thalyta Gonçalves do Nascimento; esmaltes batons, chaves, documentos diversos, 02 aparelhos Celulares, sendo um GT-3650 de cor Preto-amarela e 01 Motorola MOTO G de cor Preta.
Ainda na casa de Wesley, os Policiais localizaram 02 bonés da Marca Radical X, 01 Balança de Precisão, 12 munições calibre 22 Marca CBC, R$ 83,00 em dinheiro e 01 coifa Marca Tramontina, a qual teria sido furtada em uma casa do Residencial Interlagos, no último dia 10.
A proprietária da Coifa compareceu na Delegacia de Polícia e apresentou nota fiscal do objeto, cujo valor é de R$ 1.779,40. A vítima, assim, conseguiu reaver a coifa.
Além de Wesley Araújo Siqueira, que já tem passagens pelos crimes de Roubo (Art. 157) e Receptação (Art. 180), a Polícia Militar prendeu também, Leandro Souza Freitas, 27 anos, com passagens pelos crimes de Tráfico de Drogas Art. 33 da Lei 11.343/06 e Furto (Art. 155); e Alex Souza, 22 anos de idade, também com passagem por Furto.
Diante dos fatos, o trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foram Autuados em Flagrante delito pelos crimes de Roubo (Art. 157), Receptação (Art. 180) e Posse Irregular de Munições de Calibre permitido (Art. 12 da Lei 10.826/03)


*** POLICIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO EM SANTA HELENA DE GOIÁS***

No último dia 22 a Polícia Civil realizou em Santa Helena de Goiás uma grande operação que resultou no cumprimento de vários mandados de busca e apreensão e na prisão do chefe de um dos grupos criminosos que aterroriza a cidade através de disputa criminosa. A operação comandada pelo delegado Carlos Roberto da delegacia local, contou com a parceria de agentes do Grupo de Repressão a Narcóticos e do delegado Adelson Candeo.
Na casa de Edson da Silva Gomes foi feita busca e apreensão onde foi localizado porções de maconha. Ele foi preso após ter sido autuado em flagrante.


*** FUGITIVOS DA CADEIA DE PIRANHAS SÃO PRESO EM RIO VERDE***

Na noite de quinta-feira, 23, por volta de 21h30, os policiais militares Subtenente Aurélio e o Sargento Nascimento, em Patrulhamento pelo Bairro Monte Sião, em Rio Verde, avistaram Diego Mendonça Silva de 21 anos e César Silva Oliveira de 22, em atitude suspeita em uma Motocicleta Honda CG/125 de cor Preta, Placa NLU-0226 de Rio Verde.
 Ao verificar os dados da moto os policiais constataram que se tratava

de um veiculo furtado na ultima sexta-feira.
 Na delegacia foi constatado que havia mandado de prisão em aberto para os dois jovens que fugiram em setembro de ano passado na cadeia pública de Piranhas.
 Com eles a pm encontrou um Aparelho Celular de Marca Motorola, que ao consultar a agenda e ligar, os pms falaram com uma pessoa que informou que o celular havia sido roubado de um adolescente minutos antes na Vila Borges.
 O ladrão estava em uma bicicleta feminina e as características de Cezar batiam com as fornecidas pela vitima do roubo.
 Na delegacia ele confessou ter roubado a moto e ainda ter roubado o celular do garoto.
A policia suspeita de que desde quando eles fugiram de Piranhas estavam em Rio Verde cometendo roubos. Tanto moto quanto a bicicleta é semelhante a veículos usados em vários roubos ocorridos em Rio Verde nos últimos dias.
 A bicicleta usada no roubo e a moto foram apreendias e na delegacia os dois jovens foram autuados em Flagrante em conduzidos a CPP.
Ambos tentaram enganar os policiais e mentiram os nomes, antes de serem identificados com os nomes verdadeiros. Um deles usou o nome de um irmão.


***JOVEM MORTO VIOLENTAMENTE NA VILA BORGES HAVIA ASSASSINADO A PRÓPRIA MÃE**



Fonte:Plantão Policial Rio Verde
Na manha deste domingo a Policia Militar registrou o assassinato de Eduardo Denik Barcelos Torresde 20 anos morador da Vila Borges em Rio Verde-Go. O corpo estava dentro da casa do rapaz.
A PM descobriu o crime através de informações de familiares que desconfiaram o sumiço de Eduardo desde sexta-feira.
Eles contaram que após empurrar a porta o encontrou morto em cima do sofá com cortes profundos no corpo, provavelmente feitos a golpes de um facão ou podão.
Outra informação levantada pela policia é que Eduardo tinha transtornos mentais, usava medicamentos controlados, era usuário de drogas, e em 2013 matou a própria mãe.
A morte de Eduardo deverá ser investigada pela equipe do Delegado Francisco Lipari Filho do Grupo de Investigações de Homicídios da Policia Civil.
 Até o fechamento dessa reportagem a policia não havia divulgado o motivo e a autoria do crime.
 Sobre a morte da mãe de Eduardo:
 Sheila Barcelos Cunha, 38 anos, foi morta a pedradas no dia 18 de janeiro de 2013 no Setor Rodoviário, região central de Santa Rita do Araguaia-GO.

Ao ser apreendido Eduardo que na época tinha apenas 17 anos, contou a policia que a mãe dele morava em Rio Verde e havia ido a cidade busca-lo para ir com ele até Jatai onde ele deveria ser internado em uma Clinica de Recuperação de Dependentes Químicos.
Como não queria ser internado ele atacou a mãe com pedradas deixando o rosto dela desfigurado. Na época o rapaz morava com o pai na cidade onde matou a mãe.
Segundo o pai do garoto, que também é usuário de drogas, o menor havia tentado matar uma tia minutos antes, usando uma faca de cozinha.