segunda-feira, 9 de maio de 2016

***GAROTO DE 14 ANOS MATA ADOLESCENTE A FACADAS EM JATAI ****

Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de esfaquear e matar outro menor, de 16, no Setor Aeroporto, em Jataí, na tarde de sexta-feira (6).
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu após uma discussão banal entre o autor e amigos da vítima.O delegado Agnaldo Coelho, responsável pelo caso na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), conta que tudo começou quando o menor de 14 anos saiu de casa com a avó, que usava uma touca, na manhã de sexta-feira.

 “Eles moram em frente a uma escola, onde estava um grupo de adolescentes. Esses garotos começaram a rir e a zombar da idosa e o neto dela ficou bravo. Ele acompanhou a avó até o supermercado e eles voltaram para casa, mas continuou incomodado com a situação”, contou o delegado.
Segundo Coelho, na tarde daquele mesmo dia, o garoto estava na frente de casa, quando percebeu a aproximação do mesmo grupo de adolescentes que tinha tirado sarro da avó dele. Neste momento, o menor entrou em casa e pegou uma faca.
“Ele disse que o grupo foi para cima dele e teve início uma discussão. Aí um adolescente de 16 anos, que não estava com os colegas de manhã, mas acabou indo ao local na parte da tarde, tentou agredi-lo, aí ele acabou o atingindo com uma faca na região do tórax”, relatou o delegado.
O menor esfaqueado chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Centro Médico de Jataí. No entanto, não resistiu aos ferimentos.
O autor da facada fugiu, mas um tio dele soube que os policiais militares estavam em diligências e o entregou. “Na delegacia o menor confirmou que esfaqueou o outro, mas alegando a legítima defesa”. No entanto, isso não se configura, já que, se ele entrou em casa para pegar a faca, poderia ter ficado lá dentro em segurança e isso já evitaria a discussão.
Como ele saiu com a faca, isso indica que ele teve a intenção ou assumiu o risco de matar alguém”, afirmou Coelho.
O adolescente permanecia apreendido no início da tarde deste sábado (7) em Jataí. Segundo o delegado, ele deve continuar na delegacia até que surja uma vaga em um Centro de Internação para Menores. “Neste caso, como ele cometeu um ato infracional análogo ao crime de homicídio, acredito que ele permanecerá apreendido. Mas isso a Vara da Infância e Juventude ainda vai decidir”, destacou o investigador.

Nenhum comentário: