terça-feira, 25 de outubro de 2016

****ACIDENTE NA BR 452 MATA UM PESSOA EM RIO VERDE.*

As informações e que dois veículos bateram de frente na BR 452 KM 09 EM RIO VERDE NA TARDE DESSA TERCA FEIRA.
*OS VEICULOS SAO:FIAT PALIO PLACA NIC5419 e um GM ASTRA PLACA IJQ 5883 Ambosde Rio Verde*
No palio estava *Joao Vieira Martins 65 anos* que faleceu no local e no Gm Astra estava *Elson Rodrigues* que teve ferimentos graves e foi socorrido para a UPA.
A pista ficou parcialmente interditada mais o trânsito flui normal.
A PRF registrou a ocorrencia e o IML recolheu o corpo para o IML.
FONTE:PRF.
TEXTO:DEOCLISMAR VIEIRA.


***NOVO PONTO SEMAFÓRICO É IMPLANTADO NO BAIRRO DONA GERCINA***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), informa a população rio-verdense, que um novo ponto semafórico foi  implantado no cruzamento da Rua Senador Pedro Ludovico com a Rua Modesto Araújo Macedo, no Bairro Dona Gercina, com o objetivo de reduzir os conflitos veiculares no local.

Sinalizações horizontais, como faixas de pedestres e faixas de canalização também foram implantadas no trecho como forma de proporcionar maior orientação aos motoristas e pedestres.

A AMT, solicita a atenção dos usuários da via, visto que no trecho referido possui um grande fluxo de pessoas e reforça a importância do respeito as sinalizações de trânsito, evitando assim possíveis acidentes.

Segundo Cabo Moraes, presidente da AMT, “Com os novos semáforos, esses trajetos passarão a ser realizados com maior segurança e fluidez”, afirma.


ASCOM/AMT





***Jovem morre ao cair de cachoeira em Rio Verde***

FONTE:PLANTAO JTI
O Dieferson Souza, 22anos, morreu ao cair de uma cachoeira próxima ao Britador Municipal, no município de Rio Verde GO. O corpo foi resgatado em um local de difícil acesso, na noite de domingo, sendo que o acidente ocorreu na tarde do mesmo dia.
Morador de Rio Verde GO, Dieferson foi ao local para tomar banho com alguns amigos, segundo relatos dos amigos que estava com ele, Dieferson caminhava nas pedras acima da queda d’água, quando se aproximou para observar com mais detalhes a altura que se encontrava e segurou em  um galho de árvore que acabou não aguentando seu peso e quebrou, foi quando o jovem caiu sobre as pedras e posteriormente se afundando nas aguas.
Segundo relato de amigos da vítima, o corpo do jovem esta sendo velado na casa da vó dele na Avenida de duas pistas no Bairro Gameleira, o sepultamento deve acontecer as 16 horas desta segunda-feira (24).

***Polícia de Rio Verde investiga foto de palhaço com faca na mão postada na web***

Segundo informações do site G1 GO a Polícia Civil está investigando uma foto que está circulando nas redes sociais onde um homem vestido de palhaço aparece com uma faca na mão, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo a delegada regional Taísa Antonello, a imagem causou um “sentimento de insegurança” nos moradores da cidade.
“Soubemos através de grupos de WhatsApp. Estamos investigando para ver se localizamos quem é o homem. As pessoas começam a fazer essa brincadeira sem graça para causar terror na população”, disse a delegada .
Na postagem, que tem mais de 1,1 mil compartilhamentos, o palhaço aparece em uma via pública sob o túnel do Bairro da Promissão.
Um agente da Delegacia Regional foi destacado para apurar o caso. Taísa afirmou que o palhaço pode responder por uma contravenção penal por portar uma arma branca de um tamanho maior que o permitido pela lei. Nesses casos, a punição pode até ser prisão de um prazo que varia entre 15 dias e seis meses.
Esta onda de se fantasiar de palhaço para assustar as pessoas  virou febre pelo mundo, e no Brasil não é diferente, veja no vídeo abaixo um flagra que aconteceu em Jataí Goiás.

***O “Diabo” e a “Morte” tocam o terror nesta madruga em Rio Verde, até serem presos.***

Na madrugada desta quinta-feira a Policia Militar prendeu cinco pessoas  em Rio Verde, sendo que duas delas usavam máscaras.
Uma arma de brinquedo e uma espingarda foram apreendidas com os acusados.
Após denúncia a Policia Militar começou a busca por um veiculo VW Gol, o automóvel estaria composto por 5 pessoas que estavam cometendo assaltos em vários pontos da cidade.
Ao localizar o carro foi necessário que os policiais efetuassem disparos nos pneus do veículo para frustrar uma tentativa de fuga.
bghtSegundo a Delegada Thaisa Antonella os roubos praticados pelos  cinco autores que estavam  aconteceu quando as vítimas estavam descendo de um ônibus no bairro Laranjeiras.
Os criminosos levaram vários celulares e a polícia foi acionada.
Foram encontrados com os suspeitos nove celulares, além da espingarda, da arma de brinquedo e das máscaras. Com informações da TV Anhanguera.

***Policia Civil prende autores de assassinato ocorrido em casa de eventos de Rio Verde***

AGRADECIMENTO:PLANTAO JTI
Agentes do Grupo de Investigação de Homicídios da 8º Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde cumpriram três mandados de prisão preventiva dos autores de um homicídio e uma tentativa de homicídio.
Os crimes foram praticados na madrugada do dia 06 de março deste ano no estacionamento da casa de Eventos Floresta em Rio Verde-Go.
Segundo o delegado Wellington Lemos, titular do GIH, João Paulo Agostinho dos Santos, foi preso em Cachoeira Alta, e os mandados contra Jeferson Moreira Rodrigues e Diogo Almeida Pereira foram cumpridos na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, onde eles já se encontravam presos.
As vitimas dos crimes são; Maione Martins Duarte, morto por disparos de arma de fogo, e Fernando Silva Viana, que acabou sendo atingido por outros disparos que seriam destinados a Maione. Fernando sobreviveu.
Ficou comprovado na investigação, que o motivo do crime seria ciúmes de João Paulo em relação à ex-namorada. A jovem não namorava Maione, mas na companhia dele deixava o ex-namorado com ciúmes com algumas provocações.
João Paulo efetuou os disparos com a arma emprestada por Jeferson e Diogo conduziu o carro utilizado na fuga.
Fonte: Assessoria de Imprensa 8ª DRP.

***Bandidos arrombam agência da Caixa Econômica Federal em Rio Verde***

FONTE:PLANTAO JTI
A agência da Caixa Econômica Federal situada na  Av. João Belo esquina com a Rua Goiânia no Jardim Goiás, em Rio Verde (GO),  foi arrombada na madrugada de domingo  (24).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os bandidos arrancaram as câmeras de segurança da agencia e arrombara uma porta que dava acesso aos cofres dos caixas eletrônicos, assim que tiveram acesso ao local, eles usaram caixa de isopor para  isolar o alarme e cobrir as câmeras de segurança da sala.
Com ferramentas especializadas os criminosos conseguiram fazer aberturas em cinco cofres, e retiraram os dinheiros que havia dentro dos caixas eletrônicos.  Os ladrões tiveram acesso ao banco fazendo um buraco em uma parede lateral da agencia.
Ainda não foi divulgada a quantia que foi levada da agencia.
 A Polícia Civil teve no local para colher provas que ajudarão nas investigações. Até a finalização desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.

***Mulher é encontrada morta e seminua em terreno baldio em Rio Verde GO***

Uma jovem inicialmente identificada como Priscila foi encontrada morta em um terreno baldio próximo ao Buriti Shopping em Rio Verde Go, na manhã desta segunda-feira (24).
Priscila Aguinelle Perpetuo da Silva Oliveira de 22 anos ( Foto Rio Verde Noticias)
Priscila Aguinelle Perpetuo da Silva Oliveira de 22 anos ( Foto Rio Verde Noticias)
A jovem que aparenta ter uns vinte poucos anos estava seminua, apenas de blusa. Segundo a polícia, foram encontradas perfurações por faca na vítima. O corpo da mulher foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Rio Verde.
A Polícia Militar foi acionada para isolar a área até a chegada da Perícia. Ainda não existem dados concretos sobre o motivo da morte da jovem. Por isso, a polícia já iniciou investigação.
Parentes da vítima relataram que ela era usuária de drogas.

***Vídeo mostra momento tenso de luta entre bandido e PM de folga durante assalto em farmácia de Rio Verde***

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um policial à paisana impedindo um assalto em uma farmácia por volta das 22h40 do último domingo (23), na Avenida Presidente Vargas no Centro de Rio Verde.
Foram momentos de terror e tensão vividos pelos funcionários e clientes da farmácia, o policial aparece nas imagens junto de uma mulher fazendo compras no local, foi quando dois bandidos entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo, sendo que um dos criminosos rendeu um funcionário se posicionando atrás de uma pilastra. Durante a ação o policial deu voz de prisão e um dos bandidos, Aleff Henrique dos Santos ,de 20 anos, que se rendeu e soltou no chão um revolver calibre 32.
O outro bandido que estava usando uma arma de brinquedo avançou sobre o Policial tentando pegar a arma do militar, os dois entraram em luta corporal, o outro criminoso aproveitou a situação para sair em fuga.  O policial conseguiu desvencilhar-se do bandido, o bandido aproveitou a situação e saiu em fuga também.
Populares correram atrás de Aleff e conseguiram fazer a detenção dele poucos metros da farmácia. Uma moto usada pelos ladrões, à arma de brinquedo, o revolver calibre 32, e dois capacetes foram aprendidos. Segundo a Polícia Militar a moto havia sido roubada no último sábado. Segundo a Polícia Civil Aleff está preso na Casa de Prisão Provisória.
Com informações extras de Ely Nogueira
 
http://plantaojti.com.br/noticias/video-mostra-momento-tenso-de-luta-entre-bandido-e-pm-de-folga-durante-assalto-em-farmacia-de-rio-verde/

***Jovem morre com suspeita de dengue hemorrágica em Rio Verde, GO***

TEXTO E FOTO:G1 GOIAS
Uma jovem de 22 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica, nesta terça-feira (18), emRio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo familiares, Jeannine de Oliveira Martins ficou três dias internadas e teve seis paradas cardíacas. Ela chegou a ser encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) informou que a confirmação do óbito pela doença só pode ser feita após análise do Laboratório Central (Lacen). Já a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde disse à TV Anhanguera que a causa da morte por conta da dengue já foi definida.
Jeannine, que já havia contraído dengue outras duas vezes, deu entrada no hospital no último domingo (16) com dores de cabeça e no corpo. O empresário Robson de Oliveira Silva, tio da jovem, afirmou que ela fez uma série de exames, mas que a situação não conseguiu ser revertida.
"Tentaram entender o que estava acontecendo. Houve uma suspeita muito forte até de envenenamento porque viu que tinha toxina muito forte no organismo dela. Começaram a tratar, mas creio que foi um pouco tarde”, destaca.
Ele disse ainda que todos estão muito abalados com o que aconteceu. "Dor muito grande para a família, uma moça nova, cheia de vida, muito alegre. A perda enorme que só Deus para curar essa dor que toda família sente pela falta dela”, lamenta.
Casos
Boletim da SES-GO com dados atualizados até o último dia 8 contabiliza 143.731 casos notificados neste ano, dos quais 65.684 foram confirmados. O número é 18,4% menor que o mesmo período de 2015. As cidades com mais números de registros, em ordem, são: Goiânia, Anápolis,Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Luziânia.
Ainda conforme os dados, 14 pessoas já morreram em 2016 vítimas da doença: Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (3), Goiânia (3), Luziânia (3) e Cidade Ocidental (1).

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

***NOVO SEMÁFORO É IMPLANTADO NO BAIRRO POPULAR***

Em atendimento à solicitação da comunidade, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), implantou um novo semáforo no cruzamento da Rua 20 com a Avenida 77, no Bairro Popular.

A implantação, realizada pela equipe de engenharia da AMT, visa reduzir os conflitos veiculares e garantir a travessia de pedestres mais segura.

Após o recebimento da solicitação, foram realizados estudos técnicos no local, analisando as possíveis alternativas para amenizar e organizar o intenso tráfego de veículos que por ali circulam, visto que o trecho em questão, possui um grande fluxo de veículos, devido a quantidade de comércios no local.

Sinalizações horizontais também serão implantadas no cruzamento, aumentando assim a visibilidade e segurança.

Segundo Cabo Moraes, presidente da AMT, “Com o novo semáforo, esse trajeto passa a ser realizado com maior segurança, priorizando sempre as boas condições de trafegabilidade da região”, afirma.



ASCOM/AMT

***RUAS DO BAIRRO VENEZA PASSARÃO A TER SENTIDO ÚNICO DE CIRCULAÇÃO***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), por meio de sua equipe de engenharia de trânsito, informa a população, que a partir da próxima semana, a Rua Modesto Araújo Macedo, trecho localizado entre a Rua Senador Pedro Ludovico e a Avenida Pastor Crespo, e a Rua Almério Freitas Prado, trecho localizado entre a Rua Chiquinho Caetano e Rua Senador Pedro Ludovico, no Bairro Veneza, passarão a ter sentido único de circulação. 

As vias que atualmente são mão dupla, passarão a ser mão única. A Rua Modesto Araújo passará a ter o fluxo de trânsito sentido a Avenida Pastor Crespo, e a Rua Almério Freitas Prado, passará a operar sentido Rua Senador Pedro Ludovico . O principal motivo das alterações é referente ao fluxo de veículos que trafegam no local. Sinalizações verticais (placas) e horizontais, serão implantadas no local indicando o sentido de circulação.

A AMT solicita a população mais atenção ao trafegar pelo trecho referido, respeitando sempre as sinalizações de trânsito. 
 
O presidente da AMT, Cabo Moraes, relata que as mudanças visam melhorar o trânsito na cidade. “Com o aumento do número de veículos em circulação, a AMT elaborou estudos que indicaram a necessidade destas mudanças de sentido duplo para único. A medida vai proporcionar um melhor fluxo de veículos, aumentar o número de vagas para estacionamento e proporcionar segurança aos motoristas e pedestres”, afirma.


ASCOM/AMT

***ALTERAÇÕES NO SENTIDO VIÁRIO SERÃO IMPLANTADAS EM BAIRROS DE RIO VERDE***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), informa a população, que a partir da próxima semana, a Rua Rio Branco, trecho compreendido entre a Avenida 77 e a Avenida das Chácaras, localizada entre os Bairros Popular e Primavera, passará a ter sentido único de circulação. 

A via que atualmente é mão dupla, passará a ser mão única, sentido a Avenida das Chácaras. O principal motivo da alteração é referente ao fluxo de veículos que trafegam no local. Sinalizações verticais (placas) e horizontais, serão implantadas no local indicando o sentido de circulação.

A AMT solicita a população mais atenção ao trafegar pelo trecho referido, respeitando sempre as sinalizações de trânsito. 
 
O presidente da AMT, Cabo Moraes, relata que as mudanças visam melhorar o trânsito na cidade. “ Com o grande número de veículos que temos atualmente em nossa cidade, precisamos buscar alternativas que façam o trânsito fluir e que traga maior segurança tanto aos condutores, quanto aos pedestres, e é pensando nisso que realizamos intervenções como essa”, afirma.


ASCOM/AMT 

***Homem é preso após furtar Drogaria em Rio Verde GO***

AGRADECIMENTO:PLANTAO JTI

No dia 12, por volta de 14h40min o Sgt Denilton E Cb Antônio, deslocaram até a drogaria Videira na Rua Recife esquina com Rodezir Baylão no setor Pausanes, no local a vítima relatou que através das câmeras de vídeo da drogaria viu quando um homem entrou no local e subtraiu vários objetos.
A equipe de posse das características do autor abordou várias pessoas que estava em uma república na Rua Recife no setor Pausanes, todos os abordados já possuem passagens pela Polícia, entre eles George Cardoso de Oliveira Silva, 32 anos, que foi reconhecido pelas vítimas como sendo autor do furto na drogaria videira.
No quarto do autor os pm’s encontraram todos os objetos furtados do local e também uma toca ninja.
Texto: Wanderson FLY

***Trio de Rio Verde traficando droga errou o caminho e acabou detido***

AGRADECIMENTO:PLANTAO JTI
Na manhã de hoje (14/10), um policial militar recebeu, via celular funcional, uma denúncia anônima segundo a qual 03 indivíduos, ocupando um veículo branco, estariam em atitude suspeita, perguntando aos cidadãos locais onde ficaria a saída para Joviânia.
Diante dessa informação, o Cabo Batista solicitou apoio ao Cabo Arantes que, mesmo estando em horário de folga, não titubeou em prestar auxílio ao irmão de farda. Assim sendo, os militares, durante patrulhamento realizado na Avenida José Mário Resende, avistaram um veículo com as mesmas características repassadas pelo denunciante, procedendo à abordagem.
Durante a busca veicular, os militares apreenderam uma sacola com 03 tabletes de maconha e, em outra sacola, 02 porções envoltas em papel filme contendo 06 porções de maconha e 49 doses de LSD.
Questionado, um dos suspeitos confessou que os 03 estariam transportando a droga de Rio Verde para Joviânia e que haviam se perdido pelo caminho.
Os militares deram VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE ao trio, que foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à cidade de Santa Helena de Goiás para a realização dos devidos procedimentos legais.






***Carro bate em caminhão parado e jovem de 24 anos morre em Rio Verde***

AGRADECIMENTO:PLANTAO JTI

Permanece internado o jovem de, 25 anos, condutor do veiculo que se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo em Rio Verde Goiás.
Vanessa Santos Oliveira, 24 anos, que estava no banco do passageiro do veículo, morreu horas depois que o carro em que ela estava bateu lateralmente em um caminhão estacionado
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o veículo trafegava pela Avenida Brasília,  na Vila Maria quando atingiu um caminhão.
A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo.
Segundo os bombeiros, os dois  foram encaminhados para a UPA, Vanessa não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar, já seu namorado permanece internado.
Amigos e parentes da vítima estão consternados com a morte prematura da jovem, varias mensagem de pesar foram deixadas em seu perfil em uma rede social.


***Autor de dupla tentativa de homicídio é preso em Rio Verde***

AGRADECIMENTO:PLANTAO JTI
Um homem foi preso em flagrante por ter praticado dupla tentativa de homicídio em Rio Verde, no Sul Goiano na manhã de segunda-feira (10). Gleidson Sá Costa tentou assassinar Francisco Diamantina Gomes e Cláudio Cardoso Frazão na noite do dia anterior na Rua da Liberdade, Bairro Céu Azul.
O crime se deu em uma festa em um bar, e teria sido motivado por uma luta empreendida por ocasião de enfrentamento entre os grupos do autor e das vítimas. Durante as agressões, Gleidson teria se apossado de um revólver calibre 32 e efetuado pelo menos três disparos contra as vítimas. Francisco foi alvejado duas vezes na região do abdômen. Cláudio recebeu um tiro na região da face.
Policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) iniciaram imediatamente as investigações. Equipes do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e Grupo Especial de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Gepatri), além de equipes da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Rio Verde participaram das diligências.
Após localizarem o paradeiro do autor, os investigadores conseguiram prendê-lo. Foram apreendidos dois estojos de munição deflagrada em posse de Gleidson. Há suspeita de que os artefatos sejam parte das munições utilizadas no crime. As investigações prosseguem com o objetivo principal de localizar a arma utilizada na prática do delito, bem como pormenorizar as circunstâncias acerca do fato.
O coordenador das diligências que resultaram na prisão em flagrante do autor, delegado Wellington Lemos, agradece o abnegado empenho dos policiais civis que atuaram no caso. (Fonte: Assessoria de Imprensa da 8ª DRPC)

***Homem morre atropelado na BR 060***

O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal e aconteceu e
m Santo Antônio da Barra.
 A Polícia suspeita que a vítima seja um andarilho, já que ele não portava documentos.
O corpo foi levado para a IML de Rio Verde. O atropelamento ocorreu na noite deste domingo.
Fonte/ Ely Nogueira



***JOVENS SÃO CONDENADOS POR LATROCÍNIO PRATICADO EM RIO VERDE. ***

O juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Rio Verde, Eduardo Alvares de Oliveira, condenou Michel Martins de Sousa, Thales Vinícius Oliveira Nunes e Warley Diogo Lages por latrocínio – roubo seguido de morte. O crime aconteceu em um bar de Rio Verde no dia 16 de março.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), por volta das 21 horas, os três homens corromperam um adolescente e, com ele, assaltaram, mediante violência e emprego de arma de fogo, o estabelecimento comercial.
A ação resultou na morte de Ailton Vieira dos Santos. O MPGO solicitou a punição dos acusados pela prática dos crimes descritos nos artigos 157, § 3° (2ª parte – “se resulta em morte”), do Código Penal, e 244 – B da Lei número 8.069/90, na forma do artigo 69, do Código Penal.
A defesa, por sua vez, solicitou, em relação a Michel Martins de Souza, que efetuou o disparo que matou a vítima, a aplicação da pena em seu patamar mínimo. Quanto a Thales Vinicius Oliveira Nunes e Warley Diogo Lage, foi pedida a substituição da acusação de latrocínio para roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e concurso de agentes. Também foi solicitada a absolvição de todos em relação à corrupção do menor, com o argumento de que ele já era corrompido antes do fato delituoso.
O magistrado observou que a materialidade delitiva ficou demonstrada pelos boletins de ocorrência, termos de declaração, interrogatório, auto de exibição e apreensão, termos de reconhecimento, laudo de exame pericial de local de morte violenta, laudo de avaliação de objeto produto de roubo, relatório final da autoridade policial com depoimentos e interrogatório da fase judicial.
Quanto à autoria do crime, o juiz entendeu não haver dúvidas, uma vez que a confissão dos acusados e os depoimentos das testemunhas e declarações das vítimas foram uníssonos nesse sentido.
Em relação à culpa, o magistrado observou que, embora Thales e Warley não tenham efetuado o disparo contra a vítima, devem ser responsabilizados por toda a ação, uma vez que se dirigiram ao bar sabendo que armas estavam sendo utilizadas e contribuíram tanto no planejamento quanto na execução do crime.
Desta forma, o juiz determinou a responsabilização de ambos como coautores, e não como partícipes. “Para caracterização da coautoria deve haver uma consciência de cooperação comum entre os agentes, podendo estes realizarem o mesmo tipo penal ou terem participações distintas. Por todo o exposto, refuto veementemente a tese da defesa quanto a caracterização da participação do crime menos grave em relação a Thales e Warley”, esclareceu Eduardo Oliveira.

Quanto à corrupção do menor, o magistrado se valeu do entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a decisão. “No que toca ao crime de corrupção de menores, a posição do STJ preconiza que se trata de crime meramente formal, exteriorizando, portanto, despicienda a prévia incursão na seara delitiva pelo menor, bastando, assim, sua participação em crime na companhia do imputável”.
Michel Martins de Sousa e Thales Vinícius foram condenados a 17 anos, 8 meses e 15 dias de reclusão pelo crime de latrocínio, além de 45 dias-multa e 8 meses de reclusão pela corrupção de menor, totalizando 18 anos, 4 meses e 15 dias. Já Warley Diogo Lage terá de cumprir 21 anos e 3 meses de reclusão, além de 53 dias-multa pelo latrocínio e 1 ano de reclusão pela corrupção de menor, totalizando 22 anos e 3 meses de reclusão.
*O Crime;*
Ailton Vieira dos Santos, de 45 anos morreu baleado nas costas durante um assalto no dia 16 de março de 2016 em um bar no bairro Santo Agostinho em Rio Verde GO. De acordo com a Policia Militar, tudo começou quando três homens chegaram ao local, onde havia muitos  clientes bebendo  e anunciaram o Ailton Vieira dos Santos, de 45 anos morreu baleado nas costas durante um assalto no dia 16 de março de 2016 em um bar no bairro Santo Agostinho em Rio Verde GO.
De acordo com a Policia Militar, tudo começou quando três homens chegaram ao local, onde havia muitos  clientes bebendo  e anunciaram o assalto.
Os bandidos levaram todos o clientes para dentro do bar e começaram a roubar os seus pertences, na saída sem nem um motivo os marginais  atiraram várias vezes contra as pessoas, atingindo fatalmente Ailton Vieira dos Santos, 45 anos que estava de costas, e ainda com as mãos na cabeça.

***BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS EM FACULDADE DE RIO VERDE. ****

Rio Verde 12 de outubro de 2016.
Na madrugada desta quinta-feira seis bandidos armados com pistolas invadiram a UNIRV- Universidade de Rio Verde e provocaram explosões na sala onde ficam instalados os caixas eletrônicos.
Quatro equipamentos ficaram danificados, porém somente um ficou totalmente aberto devido à explosão.
Parte do telhado da sala e a vidraça da frente do prédio ficaram danificadas.
Segundo um dos vigilantes que trabalhavam no local, os criminosos renderam todos da equipe de segurança e os amarraram. Somente por volta das 6 horas da manhã que os funcionários conseguiram se soltar e acionar a Policia Militar.
A quantidade em dinheiro levada do caixa não foi divulgada. Os bandidos ainda roubaram um carro da faculdade. O veículo foi abandonado ainda pela manhã.
Fonte: PM
Texto: WWw.plantaopolicialrv.com.br

***HOMEM É PRESO LOGO APÓS FURTO EM DROGARIA ****

Nesta quarta-feira (12) o SGT DENILTON e o CB ANTONIO, foram a Drogaria Videira, na rua recife no setor Pauzanes, onde segundo a vítima (Kleiton Loran da Silva Martins Fernandes), através das câmeras de vídeo monitoramento, viu que o indivíduo (George Cardoso de Oliveira Silva 32 anos), adentrou na drogaria e subtraiu alguns produtos avaliados em 160,00 reais.
Com as informações da vitima os policiais militares foram a uma república na rua na mesma rua onde abordaram vários usuários de drogas que estavam no local.
Segundo a PM todos os indivíduos possuem passagem, por roubos, furtos e receptação. No quarto de George foram localizados os produtos furtados na drogaria e uma toca ninja utilizada para praticar roubos.
Na Policia Civil o homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto.
Fonte: PM
Texto: www.plantaopolicialrv.com.br


***DUAS MULHERES SÃO PRESAS TENTANDO FURTAR EM LOJA***

Ontem os policiais militares SGT MARCIO E SGT DIONILSON, prenderam FRANCIELLE CARDOSO DE SOUZA 21 anos e PRISCILA LOPES DA SILVA de 24 após tentativa de furto na loja Havam.
Segundo a PM as duas jovens foram monitoradas por seguranças da empresa que flagraram elas tentando furtar várias mercadorias que estavam sendo escondidas em bolsas.
Fonte: PM

***Apagão atinge pelo menos 6 cidades goianas após falha em Itaipu, diz Celg****

Um apagão atingiu pelo menos seis municípios goianos na noite de domingo (16). De acordo com a Companhia Energética de Goiás (Celg), além do Centro-Oeste, também foram afetadas as regiões Sul e Sudeste do país. “O desligamento do sistema de transmissão de Itaipu, referente à geração do Paraguai, restringiu o envio de energia para o Paraguai e para os estados”, destacou o órgão.
Segundo a Celg, o desligamento da energia começou às 19h51 e o fornecimento foi restabelecido às 20h04. Em Goiás, foram afetados os municípios de Corumbá, ItaberaíInhumasItumbiara,Santa Helena de Goiás e a região do Parque Nacional das Emas, que engloba Mineiros eChapadão do Céu e a cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.
A Celg destacou, ainda, que o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que “as causas do desligamento estão sendo verificadas”.

O ONS informou por meio de nota que houve um problema, nas avaliações preliminares, do órgão, causado por "uma atuação indevida de uma proteção" na subestação de Ibiúna (SP). Por causa da falha, houve um bloqueio de correntes "que trazem energia da usina hidrelétrica de Itaipu".
Ainda segundo o texto, por causa da queda "foi interrompida uma carga no país de 3.200 MW". No entanto, "às 20:04h começou a recomposição das cargas e às 20:24h todas as cargas já tinham sido recompostas".

sábado, 8 de outubro de 2016

***FRANCISCO NUNES DE MORAES RETORNA AO CARGO DE PRESIDENTE DA AMT***

O prefeito Dr. Juraci Martins de Oliveira, nomeou nessa quarta-feira (05), Francisco Nunes de Moraes, também conhecido como Cabo Moraes, como presidente da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT).

Cabo Moraes, já havia atuado na mesma função por cerca de dois anos e oito meses, onde realizou diversas ações para melhorias no fluxo de veículos e maior segurança para condutores e pedestre, afastou do cargo apenas para disputar as eleições municipais.

“Muito já foi feito, mas podemos melhorar ainda mais o trânsito da nossa cidade, e é com esse objetivo que vamos trabalhar”, afirma Cabo Moraes.


PRINCIPAIS AÇÕES REALIZADAS

Sua gestão de, 07 de julho de 2013 a março de 2016, foi marcada por diversas ações elaboradas que priorizaram a segurança do cidadão, fluidez nas vias e a mobilidade de um modo geral. Foram realizados grandes investimentos na sinalização, educação, engenharia, infraestrutura e fiscalização, dentre as muitas ações destacam-se:

1. CRIAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA AMT DE RIO VERDE.
2. CONVÊNIO PARA UTILIZAÇÃO DO RADAR PORTÁTIL VISANDO AUXILIAR NA FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM RIO VERDE.
3. REVITALIZAÇÃO DA SINALIZAÇÃO VERTICAL COM NOVAS PLACAS PRISMÁTICA.
4. REESTRUTURAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO.
5. REVITALIZAÇÃO DA FROTA COM NOVOS CARROS PARA FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E ENGENHARIA DE TRANSITO.
6. SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO POR MEIO DO PROGRAMA “GOIÁS SINALIZADO”
7. AMT É COLABORADORA NO PROGRAMA PM MIRIM.
8. NOVOS PERMISSIONÁRIOS DO SERVIÇO TÁXIS EM RIO VERDE
9. REVITALIZAÇÃO, SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL NOS DISTRITOS DE LAGOA DO BAUZINHO - RIVERLÂNDIA – OUROANA.
10. IMPLANTAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DE MAIS DE 50.000 M² DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL.
11. AMT PARCEIRA NO PROJETO "DETRANZINHO" EM ESCOLAS DE RIO VERDE
12. ACESSO DIRETO A PLATAFORMA “AGANP DETRAN”.
13. ESTUDO TÉCNICO E IMPLANTAÇÃO DO SINCRONISMO SEMAFÓRICO “ONDA VERDE”.
14. IMPLANTAÇÃO DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO (ÁREA VERDE) ATENDENDO SOLICITAÇÃO DAS ENTIDADES DE CLASSE.
15. REFORMA E AMPLIAÇÃO DO PRÉDIO DA AMT.
16. AQUISIÇÃO DE NOVOS UNIFORMES PARA AGENTES FISCALIZADORES E EQUIPE DE MANUTENÇÃO.
17. IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE TRÂNSITO BINÁRIO EM DIVERSOS BAIRROS.

Com essas ações o trânsito de Rio Verde ganhou um novo fôlego e uma nova forma nessa gestão, o trabalho das campanhas educativas foram importantes, Rio Verde tem conseguido melhorar o trânsito em suas vias, apesar do crescente número de veículos que circulam em nossa cidade.



ASCOM/AMT

***HOMEM QUE ASSASSINOU MULHER EM ITUIUTABA É PRESO EM RIO VERDE GO***

ELE ESFAQUEOU A VITIMA DENTRO DE UMA IGREJA NAQUELA CIDADE NA SEXTA FEIRA (7) E APÓS O CRIME FUGIU PARA RIO VERDE
Carlos Ferreira da Silva de 44 anos foi preso no início da tarde desta sexta feira em uma casa no bairro São Tomaz, região sudoeste da cidade. Carlos esfaqueou mone Marca de 30 anos, na noite de ontem (7) no interior de uma igreja em Ituiutaba MG,
De cordo com o Tenente Lazaro que estava no Comando de Policiamento Urbano – CPU – após o crime vários grupos do Wats App ligados à segurança pública publicaram a notícia e no dia de hoje ele recebeu uma informação de que o autor teria fugido para Rio Verde onde conhecia muitas pessoas.
O tenente então ao levantaqr o possível local onde ele estaria, acionou o serviço reservado para confirmar a informação.
No início da tarde vendo que o suspeito estaria no endereço a PM então foi até o local onde Carlos tentou fugir pulando vários muros mas oi detido.
Os Policiais o levaram para a Delegacia de Polícia, e ali Carlos, em entrevista a imprensa,  disse que teve um relacionamento extra conjugal com a mulher  durante um ano e meio, e ao ver r a suposta ex amante na companhia de um homem na Igreja  entrou e a esfaqueou duas vezes.
Uma equipe Policial de Ituiutaba estava a caminho da cidade para o levar de volta e eswte responder pelo crime de homicídio naquela cidade.
Texto: patrulharv

terça-feira, 4 de outubro de 2016

***HOMEM DISTRIBUI VALE CESTA FALSO PARA TENTAR INCRIMINAR CANDIDATO***

Sábado a Policia Militar prendeu alguns eleitores que estavam querendo receber cestas básicas no Supermercado Super KGL em Rio Verde. O proprietário do estabelecimento Chico Kgl estava disputando a eleição como candidato a vice-prefeito na chapa do médico Paulo Do Vale da PMDB.
Os funcionários do supermercado acionaram a PM assim que as primeiras pessoas chegaram ao estabelecimento com os vales e com santinhos do candidato grampeado no material de divulgação.
Segundo a delegada Regional Taisa Antonello, o candidato que foi eleito no dia seguinte, nada tem haver com a situação.
A investigação apurou que um homem desconhecido distribuiu os vales no Bairro Martins e disse para as pessoas buscarem as cestas básicas no estabelecimento.
“Tentaram simular uma falsa compra de votos com doação de cestas básicas com o propósito de prejudicar o empresário”. Concluiu a delegada.
De acordo com a lei eleitoral as pessoas que recebem benefícios para vender o voto podem responder por crime eleitoral.
Em relação ao dono do supermercado (candidato eleito) ele é apenas uma vitima do sistema sujo promovido por políticos ou cabos eleitorais da cidade.
Fonte: PM E PC